Everton revê o Flamengo com regularidade mantida no São Paulo

ESPN: Além de receber o duelo de dois postulantes ao título nacional, o Maracanã será o palco do reencontro do meia-atacante Everton, do São Paulo, com o Flamengo, por quem atuou nos últimos quatro anos. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

Apesar da ascensão do garoto Vinicius Junior, hoje no Real Madrid, Everton era titular absoluto do Rubro-Negro. E manteve o status no Tricolor. Antes da pausa para a Copa do Mundo, ele participou de 11 dos 12 jogos do time no Brasileiro, ficando só atrás do goleiro Sidão, que disputou todas as partidas.

Foto: Divulgação
Reforço mais caro do São Paulo na temporada – R$ 15 milhões –, o camisa 22 se adaptou rapidamente ao esquema do técnico Diego Aguirre, que o manteve na mesma posição em que atuava no Flamengo – na ponta esquerda. Veloz e com bom passe, é o maior ‘garçom’ da equipe no ano, com quatro assistências.

A regularidade, aliás, é o que marca as últimas temporadas do atacante. Para efeito de comparação, Everton soma três gols em 11 jogos com a camisa tricolor, números idênticos ao do período em que defendeu o Flamengo neste ano.

Revelado no Paraná, o mato-grossense de Nortelândia foi contratado pelo Flamengo em 2008 e conquistou o título brasileiro no ano seguinte. Após passagens discretas por Tigres-MEX, Botafogo e futebol sul-coreano, Everton se destacou pelo Atlético-PR antes de retornar ao clube da Gávea, em 2014. Desde então, realizou boas atuações com regularidade.

Passadas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, apenas quatro a menos que o líder Flamengo. A equipe, que não perde há três jogos, vem embalada pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, em 12 de junho, quando Everton balançou as redes adversárias.


Antes da pausa para a Copa do Mundo, ele participou de 11 dos 12 jogos do time no Brasileiro, ficando só atrás do goleiro Sidão.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget