Everton Ribeiro destaca físico do Fla: "Não deixamos de atacar"

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo enfrentou o São Paulo na noite da última quarta-feira (18) e perdeu por dois a zero. Depois de uma partida bastante acirrada, o meia-atacante Éverton Ribeiro passou pela zona mista do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, reclamou do cartão amarelo que recebeu do árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, ressaltou sobre a boa preparação física do time e elogiou o estreante da noite, Fernando Uribe.

Na visão de Éverton, ele não merecia levar o cartão amarelo, pois o lance era uma disputa por espaço, corpo a corpo. Além disso, ele acredita que tiveram outras jogadas do gênero, que o árbitro não advertiu da mesma maneira. Ribeiro revelou também que conversou com o Paulo Roberto Júnior e disse que não precisava da advertência, pois era uma falta na lateral do campo.

Everton Ribeiro me Flamengo x São Paulo - Foto: Gilvan de Souza
— Eu não merecia o amarelo. Foi um corpo a corpo. Tiveram outros lances iguais e ele não deu cartão. Mas é do jogo. Ele achou que tinha que dar amarelo. Até falei pra ele que era uma falta na lateral e não precisava… Mas tem manter a cabeça erguida para ir forte para o próximo jogo —, disse o meio-campista.

Fernando Uribe foi a única contratação do Flamengo na pausa das competições para a Copa do Mundo. O atacante estreou contra o São Paulo e tivera duas oportunidades desperdiçadas para, quem sabe, virar o placar. Éverton Ribeiro elogiou o estreante da noite e afirmou que Uribe vai adquirir cada vez mais confiança, para poder, em breve, marcar o seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

— É um grande jogador. Mostrou que chega para somar, para nos ajudar. A cada jogo vai ganhando mais confiança e já já sai o gol dele. Então, o Mauricio (Barbieri) vai ver o melhor para entrar na partida (contra o Botafogo) e poder nos ajudar no próximo jogo —, falou o meia.

O meio-campista, de 29 anos, foi questionado também sobre a preparação física da equipe. Se os jogadores do São Paulo, a partir da metade do segundo tempo, sentiram câimbras e demonstraram certo desgaste, os atletas do Rubro-Negro correram até o árbitro apitar o final da peleja. O camisa 7 elogiou o trabalho feito pela fisiologia do Fla.

— Sim. Não deixamos de atacar em nenhum momento. Isso prova que o nosso físico está bom. Temos uma preparação muito boa de jogo. Diogo e todo mundo da fisiologia nos prepara muito bem e isso vai ser importante para o restante da competição —, elogiou Éverton.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (21). O cotejo vai ser contra o Botafogo, que vem de derrota para o Corinthians por 2 a 0. A partida vai ser realizada no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e vai ter início às 19h, horário de Brasília. A peleja vai ser válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota para o São Paulo, o Mais Querido lidera o Brasileirão com 27 pontos, um à frente do Tricolor Paulista, que tem 26.

Éverton Ribeiro elogiou o estreante da noite e afirmou que Uribe vai adquirir cada vez mais confiança, para poder, em breve, marcar o seu primeiro gol.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget