Fla corre contra o tempo para inscrever jogadores nos campeonatos

EXTRA GLOBO: O Flamengo corre contra o tempo. Agosto se aproxima e, com ele, vêm os confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Diante de um drama no lado esquerdo do ataque — o substituto de Vinícius Júnior ainda não chegou —, o clube tem apenas uma semana para não repetir um erro que o prejudicou na edição do ano passado do torneio.

As inscrições para a Copa do Brasil deste ano vão até 30 de julho, a próxima segunda-feira. Isso significa que o nome de um reforço precisa ser regularizado e publicado no Boletim Informativo Diário da CBF até a data. Um dos desejos do Flamengo, o atacante Vitinho, por exemplo, só poderia atuar pelo clube na competição se for registrado até este dia.

Everton Felipe, jogador do Sport - Foto: Divulgação
Vice-campeão em 2017, o Flamengo fracassou diante do Cruzeiro, entre outros motivos, graças à insegurança de seus goleiros. No jogo de ida, Thiago falhou e entregou o gol para De Arrascaeta. Na volta, Alex não foi capaz de impedir uma cobrança sequer na disputa de pênaltis. Do camarote, acompanhando tudo isso, estava Diego Alves. Contratado para ser a solução do clube na posição, o goleiro não pôde ser inscrito naquela fase da Copa do Brasil e ficou de fora da final.

Outro atleta que não pôde disputar o torneio pelo Flamengo foi o meia Everton Ribeiro, que hoje ocupa um papel de destaque no time. Também contratados no meio da temporada, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Geuvânio acompanharam as últimas rodadas da arquibancada.

No ano passado, as inscrições foram até 24 de abril. Ciente da precocidade, a CBF esticou o limite deste ano para 30 de julho, mas o Flamengo pode se complicar ainda assim. Na Libertadores, o clube tem até 72h antes do jogo contra o Cruzeiro para inscrever novos jogadores. Com um detalhe: cada time só pode mudar cinco nomes da lista de inscritos na primeira fase.

As inscrições para a Copa do Brasil deste ano vão até 30 de julho, a próxima segunda-feira.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget