Fla relacionou Berrio para seguir recuperação, mas não deve jogar

FLAMENGO RJ: O Flamengo divulgou, na manhã desta terça-feira (30), a lista de relacionados para o confronto diante do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um nome, no entanto, causou surpresa em parte da torcida: Orlando Berrío. Porém, o jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, informou a real situação do atleta.

Em seu Twitter pessoal, o setorista declarou que o atacante foi relacionado, mas ainda não poderá jogar pelo rubro-Negro. O motivo? O atleta está na última etapa (são cinco) de sua recuperação para poder voltar a ser escalado.

— Sobre Berrío: o colombiano foi relacionado, mas ele está na 5° fase de recuperação, a última no Flamengo. Nesta etapa, o atleta trabalha com o grupo. Como todos os jogadores viajaram, o atacante também embarcou para poder evoluir e, se ficasse no Rio, isso não iria acontecer —, informou o jornalista.

Willian Arão, Diego e Berrio no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Orlando viajou com o plantel, contudo, pois o Mais Querido ficará concentrado uma semana em Porto Alegre, treinando em um resort de luxo em Viamão, a 25 quilômetros da capital gaúcha (clique aqui para ler mais). Ou seja, ele embarcou com o elenco para que possa continuar evoluindo a parte física.

Berrío chegou ao Fla em janeiro de 2017 e custou 3,5 milhões de dólares — cerca de R$ 11 milhões na cotação da época. Apesar de ser criticado tecnicamente, o camisa 28 demonstrou bastante disposição nas vezes em que esteve em campo e estava começando a mostrar bom futebol, quando sofreu uma séria lesão de ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo. O jogador está desde outubro sem jogar. O colombiano atuou em 46 jogos oficiais e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

O motivo? O atleta está na última etapa (são cinco) de sua recuperação para poder voltar a ser escalado.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget