Flamengo abre conversas com Gustavo Gómez, do Milan

GLOBO ESPORTE: Everton Felipe não vem, Willian Arão não vai mais, Vitinho é esperado no fim de semana, e o Flamengo não para de se movimentar na janela de transferências do meio do ano. Robert Piris, volante do San Lorenzo, não é o único paraguaio na mira. O Rubro-Negro abriu conversas também pelo zagueiro Gustavo Gómez, do Milan.

O defensor já tinha sido oferecido no início de 2018, quando foi especulado também em Palmeiras e Corinthians. No início de julho, Gómez foi dado como certo no Boca Juniors a pedido do treinador Guillermo Schelotto, chegou a realizar exames médicos, mas não aceitou receber os salários em pesos, o que travou o negócio. Inicialmente, o acordo seria em dólares. O clube argentino pagaria 6.5 milhões de euros (R$ 28 milhões), com o Milan mantendo 20% em uma venda futura.

Gustavo Gomez no Milan - Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images
O Flamengo não cogita sequer chegar próximo destes valores e conta com a boa relação com os italianos para encontrar a solução. Nesta semana, o ex-rubro-negro Leonardo assumiu como diretor esportivo do rossonero. Sem caixa para grandes investimentos após a compra de Vitinho, os cariocas buscam uma composição que permita valorizar e colocar em evidência Gustavo Gómez no mercado internacional.

Revelado pelo Libertad, em 2012, o zagueiro teve passagem de destaque pelo Lanús antes de se transferir para o Milan, por 8.5 milhões de euros, em agosto de 2016. Na primeira temporada na Itália, participou de 19 partidas, mas perdeu muito espaço e entrou em campo apenas uma vez em 2017/2018, na vitória por 5 a 1 sobre o Áustria Viena, pela Liga Europa, em 23 de novembro de 2017. Desde então, foi para o banco de reservas 20 vezes, mas não foi utilizado por Gattuso.

Mesmo sem entrar em campo pelo clube, Gustavo Gómez foi convocado para os dois amistosos da seleção paraguaia em 2018, contra Estados Unidos e Japão, quando fez dupla de zaga com Balbuena. No total, são 29 convocações e dois gols pela equipe nacional. Com o início de um novo ciclo visando à Copa América do ano que vem, no Brasil, e as eliminatórias para Copa de 2022, no Qatar, o defensor sabe da importância de estar em atividade para assumir a vaga deixada pelo experiente Paulo da Silva.

Em contato com o GloboEsporte.com, Renato Bittar, empresário do jogador, foi sucinto ao comentar a negociação:

- Não há nada novo.

Com Réver e Léo Duarte como titulares, o Flamengo tem ainda o jovem Thuler como opção para a zaga no elenco. O experiente Juan está em sua última temporada e não atua com frequência, enquanto Rhodolfo está no departamento médico. O Rubro-Negro tem até a próxima segunda-feira para inscrever jogadores na Copa do Brasil. O prazo para Libertadores se encerra 72 horas antes das oitavas de final (podendo fazer alterações caso avance às quartas) e dia 4 de setembro no Brasileirão .

Os cariocas buscam uma composição que permita valorizar e colocar em evidência Gustavo Gómez no mercado internacional.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget