Flamengo aposta no coletivo para manter pegada e boa fase

LANCE: Como superar a saída de seu principal jogador em 2018? Este é o desafio de Maurício Barbieri no Flamengo com a confirmação da transferência de Vinícius Júnior para o Real Madrid, da Espanha, nesta janela internacional. A pausa para a Copa do Mundo dará ao treinador três semanas para estudar e encontrar a melhor alternativa dentro do elenco.

Barbieri, no entanto, afirmou que a identidade do time encontrada desde março não será alterada, mas não descartou mudanças. Por exemplo, atuar com dois centroavantes.

- Entendemos que vamos manter a maneira de jogar. Nós construímos uma identidade e não vamos mudar. O que não quer dizer que não podemos ter variações. Marlos e Geuvânio são opções, mas podemos optar por jogar com dois atacantes de área - afirmou o treinador.

barbieri, técnico do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O drible e a velocidade para "bagunçar" as defesas adversárias não são as únicas características que o Rubro-Negro sentirá falta. Vini Jr também deixa a Gávea sendo o artilheiro do clube em 2018: 10 gols, um a mais que Henrique Dourado, o centroavante e cobrador de pênaltis oficial.

A principio, o nome mais cotado para entrar no lugar do novo atleta do Real Madrid é o colombiano Marlos Moreno. Jovem, mas não tanto como Vinícius Jr, o atacante de 21 anos ainda não repetiu no Flamengo o desempenho que teve pelo Atlético Nacional (COL), o qual o fez ser contratado pelo inglês Manchester City.

O estilo de jogo e as características em campo condicionam Marlos a ser o substituto de Vini Jr. De acordo com o técnico Barbieri, o colombiano tem evoluído desde que passou a treinar no Ninho do Urubu com os companheiros, ainda em janeiro.

- Utilizamos ele (Marlos) pelo lado esquerdo, mas ainda não tem uma equipe definida para enfrentar São Paulo. É uma das possibilidades. Já se adaptou e vem crescendo. Vou usar as três semanas para rodar bastante e definir - projetou o treinador.


O drible e a velocidade para "bagunçar" as defesas adversárias não são as únicas características que o Rubro-Negro sentirá falta.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget