Flamengo aprova Guerrero, Uribe, Lincoln e Dourado no elenco

COLUNA DO FLAMENGO: O período de intertemporada do Flamengo está prestes a ser encerrado, junto com a Copa do Mundo. A equipe tem treinado intensamente para voltar em alta no segundo semestre e, apesar de ter carências em alguns setores, a posição de centroavante está recheada de opções. Ao todo, são quatro atletas disputando uma vaga: Paolo Guerrero, Fernando Uribe, Lincoln e Henrique Dourado. Mas isso não parece ser problema para o Fla.

De acordo com publicação do Esporte Interativo, o clube planeja manter os quatro centroavantes até o fim do ano. Apesar de, à primeira vista, a quantidade de atletas da mesma posição indicar um possível inchaço no elenco, a comissão técnica e a diretoria entendem que isso pode ser um diferencial para o Rubro-Negro, por conta da quantidade de competições que o clube disputará. Em meio a este cenário, o técnico Mauricio Barbieri também tem testado esquema que conta com dois atacantes de área, abrindo uma maior variedade de ideias para a equipe e dando espaço para os atletas da posição.

Fernando Uribe e Guererro no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Entretanto, vale destacar que há a probabilidade de saída de Paolo Guerrero. O jogador tem contrato com o clube da Gávea até o dia 10 de agosto, mas seu futuro ainda é uma incógnita. O Flamengo trabalha com a possibilidade de renovação. Porém, a situação judicial do atleta deixa a diretoria receosa em relação aos moldes da possível extensão do vínculo.

Na contramão do peruano, está o jovem Lincoln. Testado como titular em boa parte dos treinos no período da Copa, o atacante de 17 anos deve ganhar espaço no segundo semestre. Inclusive, é cotado para estar entre os 11 iniciais para o primeiro compromisso do clube pós-mundial. O jogo em questão será no dia 18 de julho, contra o São Paulo, no Maracanã. A equipe tricolor está na terceira colocação, com quatro pontos a menos que o Fla. Logo, o embate é tratado como fundamental para que o Mengão mantenha a tranquilidade na ponta da tabela.


Abrindo uma maior variedade de ideias para a equipe e dando espaço para os atletas da posição.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget