Flamengo bate a Portuguesa na abertura do BFA 2018

THE PLAY OFFS: A Segunda rodada da BFA marcou a estreia de quatro grandes times da Conferência Sudeste da BFA – Brasil Futebol Americano 2018. Neste domingo (29), no Estádio do Canindé, em São Paulo, Portuguesa FA e Flamengo Imperadores protagonizaram um grande duelo, digno dos respectivos campeões estaduais, no qual a equipe carioca bateu os paulistas pelo placar de 21 a 10 e começou o campeonato nacional com o pé direito.

No primeiro quarto do embate, a Portuguesa dominava as ações tanto do lado ofensivo como defensivo da bola. E com esse domínio que o tricampeão paulista saiu na frente no placar depois de um chute de 35 jardas do kicker Renan Buzz.

Foto: Divulgação
O Flamengo equilibrou o confronto no segundo período e conseguiu bons avanços até chegar na end zone da Lusa e anotar seus primeiros pontos na BFA. Em bela jogada, o quarterback Bernardo achou um recebdor livre, que só teve o trabalho de entrar na terra prometida. Contudo, os paulistas conseguiram passar à frente do marcador antes do intervalo em bom passe de Catullo Góes para o wide receiver Domingues, deixando o jogo em 10 a 7 antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, ambos os times voltaram com vontade de marcar. A Portuguesa continuou se impondo e chegou muito perto de anotar o touchdown, mas a defesa rubro-negra conseguiu evitar o avanço lusitano e evitar a pontuação.

O último e decisivo período começou tenso. Contudo, os Imperadores aproveitaram os erros adversários para voltar a marcar. Após interceptação da defesa carioca, Bernardo acionou o recebedor Tomás de Oliveira, que se livrou da marcação e anotou o TD. Logo após, o mesmo Tomás retornou de forma espetacular um punt da Lusa direto para a end zone após correr 55 jardas.

Dentro dos dois minutos finais, a Portuguesa FA até tentou, mas o ataque do Flamengo Imperadores gastou bem o relógio e sua defesa defendeu bem a end zone e retomou a posse da bola. Só restou acabar com o pouco tempo restante e comemorara a vitória:  21 a 10.

Em clássico paulista, São Paulo Storm vence Corinthians Steamrollers na estreia

São Paulo Storm e Corinthians Steamrollers se enfrentaram em um dos duelos mais tradicionais do Brasil. Na partida válida também pela Conferência Sudeste da BFA, no Canindé, o Storm conseguiu uma grande vitória frente ao Steam por 20 a 19 em um jogo muito duro e disputado ponto a ponto até o fim.

O grande destaque da Tempestade Azul foi novamente seu jogo terrestre, comandado pelo running back Felipe Finéx, que substituiu o titular Alan Giamas (lesionado), que anotou dois touchdowns no confronto. Pelo Corinthians, Igor Rivelles também se destacou com dois TDs, um aéreo e um corrido.

Todas as quatro equipes voltam a campo pela BFA no dia 11 de agosto. O Flamengo Imperadores recebe o América Locomotiva – que vem de grande vitória – no Rio de Janeiro. Na capital paulista, o São Paulo Storm joga contra o Vasco Patriotas. Já o Corinthians Steamrollers enfrenta a Portuguesa FA, em confronto na qual as equipes buscam a recuperação e a primeira vitória no nacional.

Dentro dos dois minutos finais, a Portuguesa FA até tentou, mas o ataque do Flamengo Imperadores gastou bem o relógio.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget