Flamengo contata a CBF para esclarecer situação de Guerrero

COLUNA DO FLAMENGO: Após disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana, Paolo Guerrero retornou ao Flamengo e treina com os demais atletas no Ninho do Urubu. Através de efeito suspensivo, o atacante conseguiu jogar o Mundial da Rússia, mas ao se reapresentar no Mengão ficou a dúvida se poderia de fato atuar pela equipe carioca, sem que houvesse qualquer tipo de risco na escalação do peruano. O assessor de imprensa do clube, Tiago Pereira, esclareceu a questão.

De acordo com ele, o Rubro-Negro aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a utilização de Guerrero no time, uma vez que o mesmo já disputou partidas no Mundial: 

Guerrero - Foto: Gilvan de Souza
“O Flamengo acredita que não tem nenhum problema, já que o jogador atuou na Copa do Mundo. No entanto, consultamos a CBF sobre isso e aguardamos a liberação oficial nesta sexta-feira“, disse o assessor de imprensa.

Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Mais Querido até 10 de agosto e ainda passará por novo julgamento para saber se seguirá livre para realizar sua profissão. Não é descartada, no entanto, a possibilidade de aumento em sua pena, já que recorreu a justiça comum da Suíça para conseguir o efeito suspensivo. Em meio a este cenário, a diretoria rubro-negra ainda não decidiu os moldes da proposta de renovação com o atleta, apesar de ter a intenção de mantê-lo até o fim da temporada.

Com o aumento na suspensão imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Guerrero conseguiu atuar em apenas três partidas pelo Fla nesta temporada, tendo um gol marcado. Como mencionado acima, o atleta tem chances de retornar para o confronto diante do São Paulo, no estádio do Maracanã, pelo Brasileirão. A necessidade do centroavante estar como opção para a partida é ainda maior, uma vez que o clube da Gávea não poderá contar com Henrique Dourado – expulso contra o Palmeiras -, além de indefinição sobre estreia do reforço Fernando Uribe, que terá que aguardar regularização de sua documentação na CBF.

O Flamengo acredita que não tem nenhum problema, já que o jogador atuou na Copa do Mundo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget