Flamengo é campeão Sub-14 sobre o Fluminense

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Domingão de sol com final inédita! Não, não estamos falando da final entre França e Croácia pela Copa do Mundo, e sim do Fla x Flu vencido pelo Mais Querido na manhã deste domingo (15). Após empate em 1 a 1 no tempo normal, gol marcado por Vitinho, no Estádio Luso Brasileiro, o Flamengo venceu o Fluminense nas penalidades por 4 x 2 e se sagrou campeão invicto da primeira edição da Taça Donos da Bola na categoria sub-14.

Com uma campanha irreparável, foram 34 gols marcados, nove vitórias e dois empates incluindo o resultado da final, os Garotos do Ninho do sub-14 conquistaram mais um título para a base rubro-negra no ano, que já conta com quatro troféus internacionais, Copinha e Campeonato Carioca.

Foto: Divulgação
A caminhada da equipe sub-14 rumo ao título começou com o Fla enfileirando seus adversários e conquistando sete vitórias consecutivas na fase de grupos. Nas oitavas, o Mengão venceu o Barra da Tijuca por 1 a 0. Nas quartas de final foi a vez do Paduano sofrer com a artilharia rubro-negra, 6 a 0. Já na semifinal, empate com o Vasco, na Gávea, por 1 a 1, e nas penalidades 4 a 3, placar que garantiu o Flamengo na final diante do Fluminense.

O jogo:

Apesar do forte Sol que fazia na manhã deste domingo no Rio de Janeiro, os Garotos do Ninho começaram a partida com tudo. Logo aos 3 minutos, um golaço! Matheus França levantou a cabeça e achou grande assistência para Vitinho, que com um toque por cobertura colocou o Fla em vantagem no placar.

Na sequência, o Flu chegou a assustar com uma cabeçada no travessão, mas o Flamengo não se intimidou e respondeu na mesma moeda com Petterson. O meio-campo flamenguista fez boa jogada pela esquerda e finalizou, o goleiro tricolor fez a defesa parcial e foi preciso que o defensor evitasse o gol em cima da linha.

Já no final da primeira etapa, falta para o Mais Querido na entrada da área. Matheus França foi para a cobrança e por pouco não marcou. O goleiro tricolor se esticou todo para espalmar para escanteio.

Com um a zero no placar, o Fla voltou para o segundo tempo seguro e marcando muito bem a equipe do Fluminense sem dar muitos espaços. E foi do Mengão a primeira oportunidade na segunda etapa. Vitinho recebeu de Athila e marcou, mas o camisa 10 do Fla estava adiantado e o juiz assinalou impedimento.

O Fla era dono do jogo, marcava melhor e conseguia chegar bem ao gol do rival. Até que aos 20 minutos saiu o empate tricolor. Após duas belas defesas do goleiro Francisco a bola acabou sobrando para Gabriel Lyra empatar a partida. O gol deu moral ao Flu, que em dois minutos voltou a assustar com uma linda bicicleta de Fabio dentro da grande área. Por sorte a bola, passou rente a trave e se perdeu pela linha de fundo.

O gol de empate fez o Fluminense acreditar que a virada poderia acontecer e jogo passou a ficar mais aberto, com ambas as equipes se atirando ao ataque. Mas apesar da disposição da garotada, quando o relógio marcava 40 minutos o árbitro encerrou a partida.

Após fazer uma partida muito segura, Francisco colocou de vez seu nome na final da Taça Donos da Bola. O paredão rubro-negro pegou duas penalidades colocando o Fla em vantagem na decisão. Marcaram pelo Mais Querido: Londrina, Vitor Muller, João Marcelo e Fortaleza.

Flamengo:
Francisco Dyogo; Hygor, Londrina, Kayky, Jonathan; Darlan; Petterson, Vitinho, Matheus França, Fortaleza; Athila. Técnico: Leo Cherede

O Flamengo venceu o Fluminense nas penalidades por 4 x 2 e se sagrou campeão invicto da primeira edição da Taça Donos da Bola sub-14.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget