Flamengo é o time com maior jejum de vitória contra paulista em SP

ESPN: O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro e um dos grandes favoritos a ficar com o título nacional. Porém, se depender de um retrospecto, o clube carioca tem muito com o que se preocupar. Isso porque a equipe não vence um dos grandes clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) dentro do estado de São Paulo há 24 jogos.

De acordo com dados levantados pela ESPN, a última vez que o Flamengo venceu um jogo nessas características foi em outubro de 2011, há quase sete anos, quando superou o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi.

O tabu de 24 jogos é o maior entre todos os 16 clubes não-paulistas que disputam a Série A do Brasileirão de 2018. O segundo no quesito é o Paraná, com 15 jogos. O clube paranaense, porém, tem a seu favor, que não disputou a primeira divisão do futebol brasileiro nos últimos nove anos e, consequentemente, enfrentou os grandes paulistas menos vezes.

Como se não bastasse isso, o Flamengo ainda tem mais dois jogos nessa edição do Brasileirão em que terá que visitar São Paulo, já que os confrontos contra Corinthians e São Paulo foram no Rio de Janeiro.

Já os duelos com Palmeiras e Santos, ambos terminados em 1 a 1, foram em território paulista. No segundo turno, o rubro-negro receberá as duas equipes no Maracanã.

Tabus contra os grandes paulistas, jogando no Estado de São Paulo


Desempenho dos clubes de fora de São Paulo em jogos em território paulista desde que o Flamengo venceu pela última vez


O tabu de 24 jogos é o maior entre todos os 16 clubes não-paulistas que disputam a Série A do Brasileirão de 2018.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget