Flamengo é o time com mais gols de jogadores formados na Base

SPORTV: O Redação SporTV apresentou nesta terça-feira um levantamento dos clubes com mais gols marcados por jogadores oriundos da base no atual Campeonato Brasileiro. Após 14 rodadas, Flamengo e Fluminense lideram o ranking, com 13 gols marcados por cada equipe. O Santos aparece logo atrás, com 10, seguido por Atlético-PR e Vasco, ambos com cinco. Botafogo tem três; São Paulo e América-MG, dois; e Paraná, Bahia, Grêmio, Ceará, Sport e Chapecoense, um.

- O quanto as categorias de base têm sido importantes para alguns clubes neste Campeonato Brasileiro. Se não por filosofia, por necessidade financeira. Se não tem tu, vai tu mesmo. Aí bota um jogador de base, muitas vezes queimando etapas, mas eles resolvem - observou o apresentador, Carlos Cereto.

Foto: Reprodução
Apenas seis dos 20 clubes não fizeram gols neste Brasileiro com pratas da casa. São eles: Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Vitória. Convidado do programa, o jornalista Aydano André Motta enxergou uma certa lógica no cenário:

- Se você olhar quem não tem gol da base, faz sentido porque são times que contratam muito e tem poucos jogadores formados em casa.

Também convidado do programa nesta terça, o jornalista Thales Machado observou a diferença de perfil dos rivais cariocas, que lideram o ranking, observando uma necessidade maior do Flu:

- O Pedro é um símbolo disso. Está no Fluminense, um time que mais do que nunca vai precisar de jogadores da base por uma questão financeira. E o que se espera de jogadores de base? Recurso. Que consiga jogar e se apresentar com os ensinamentos que aprendeu ali. Jogador novo, que a torcida está esperando ver. É o que o Pedro vem demonstrando não só no Brasileiro, mas no ano. Ao contrário do Fluminense, que tem um grande destaque que é o Pedro (9 gols), o Flamengo tem cinco jogadores - Vinicius Júnior (4 gols), Paquetá (4 gols), Felipe Vizeu (3 gols), Thuler (1 gol) e Matheus Sàvio (1 gol). Dois já vendidos (Vinicius Júnior e Felipe Vizeu).

Motta fez o contraponto com o Fla, que passou a aproveitar melhor a base, lembrou o passado do clube para alfinetar gestões anteriores e alertou que nem todos se firmam rápido na equipe:

- O Flamengo com o grande time dos anos 80 criou o bordão "craque o Flamengo faz em casa", mas depois desmentiu essa filosofia durante muitos anos. Passou mais de uma década com as revelações: Júlio César, Juan, Renato Augusto... Agora voltou, na atual gestão, a ter jogadores revelados. Mas note que alguns demoraram a entrar no time. Por exemplo, o Léo Duarte, ele é um pedido da torcida, e o Flamengo demorou a pôr no time. Assim como aconteceu com o Jorge, lateral-esquerdo vendido para o Monaco. Ainda existia ideia de contratar jogadores quando tinha alguns talentos na base que acabavam não sendo aproveitados. Ainda bem que estão sendo agora.

O Santos aparece logo atrás, com 10, seguido por Atlético-PR e Vasco, ambos com cinco.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget