Flamengo encara o Botafogo para manter liderança do Brasileiro

ESPN: Um clássico onde as duas equipes precisam buscar a reação para minimizarem a desconfiança de seus torcedores. Esta é a história do embate entre Flamengo e Botafogo, que se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro lidera a competição com 27 pontos, um a mais que o São Paulo, seu algoz no meio de semana por uma derrota por 1 a 0.

Os flamenguistas viram cair a vantagem na ponta da tabela e deixaram sua torcida temerosa em relação ao tamanho do impacto da perda de jogadores importantes na janela de transferências. Autor do gol do São Paulo, o meia Everton estava no Flamengo antes da Copa do Mundo; o volante Jonas foi negociado com o futebol árabe; Vinicius Júnior teve a apresentação ao Real Madrid antecipada; e o centroavante Felipe Vizeu foi para a Udinese, da Itália.

Foto: Gilvan de Souza
"Natural que uma equipe que perde jogadores importantes demore um pouco para se recolocar. Mas não existe abalo por conta da derrota no meio de semana, pois dominamos o adversário em alguns momentos e poderíamos ter empatado ou virado. Acredito que podemos fazer um bom jogo contra o Botafogo", analisou o técnico rubro-negro Maurício Barbieri.

O resultado positivo contra o Botafogo é tratado como fundamental pelo Flamengo, que pode acabar perdendo a liderança. "Nós sabemos que no Brasileiro é preciso manter uma regularidade e conquistar sempre o máximo de pontos possível. Fizemos isso muito bem na primeira parte da competição, antes da Copa do Mundo, mas não podemos baixar a guarda agora, ainda mais que o resultado do meio de semana não foi aquele que a gente esperava. Não vai ser tarefa fácil por se tratar de um clássico estadual, com rivalidade, mas vamos trabalhar para isso", disse o lateral-esquerdo Renê.

O Botafogo também perdeu no meio de semana, por 2 a 0, para o Corinthians, fora de casa. O resultado deixou o Glorioso estacionado com 17 pontos na 10ª posição da tabela de classificação. Os torcedores já temem que Marcos Paquetá não seja um substituto à altura de Alberto Valentim, treinador que deixou o plantel para trabalhar no futebol árabe.

Nós estamos com uma boa expectativa, mesmo sabendo que do outro lado estará o líder. O Botafogo mostrou um bom jogo contra o Corinthians, duelo em que o goleiro adversário foi o melhor em campo. O nosso nível de atuação nos deixa otimistas para o que vem pela frente”, pontuou o treinador.

A expectativa dos botafoguenses é um jogo equilibrado. “São duas equipes que se conhecem muito bem, pois já se enfrentaram muitas vezes este ano. Acredito em um duelo equilibrado, mas podemos conquistar um bom resultado”, destacou o meia Ezequiel.

Em termos de escalação, o Flamengo perdeu o meia Everton Ribeiro, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. O volante colombiano Gustavo Cuéllar, que volta de suspensão, deve ocupar a vaga, com Lucas Paquetá ganhando mais liberdade para encostar nos meias e atacantes. No ataque, Paolo Guerrero disputa posição com Henrique Dourado, que volta após cumprir suspensão diante do Tricolor paulista.

Pelo lado do Botafogo, Marcos Paquetá vai promover o retorno do lateral-esquerdo Moisés, que não enfrentou o Corinthians por ter seus direitos federativos ligados ao clube paulista. Ele entrará na vaga de Gilson. O zagueiro Yago e o volante Jean, que não enfrentaram o Timão pelo mesmo motivo, voltam a ficar à disposição, mas devem começar no banco de reservas. Luiz Fernando deve ganhar uma oportunidade no meio na vaga de João Pedro, que foi muito mal diante do Corinthians.

O Rubro-Negro lidera a competição com 27 pontos, um a mais que o São Paulo, seu algoz no meio de semana por uma derrota por 1 a 0.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget