Flamengo goleia o São Paulo até nas estatísticas

GOAL: Os treinadores de Flamengo e São Paulo, Maurício Barbieri e Diego Aguirre, tiveram motivos de alegria no domingo (29). Afinal de contas, suas respectivas equipes conquistaram vitórias importantes e seguem a protagonizar a disputa pelo título do Brasileirão 2018.

Mas o antagonismo em suas respostas deu o tom de um debate cada vez mais recorrente no futebol mundial: a importância da posse de bola.

Enquanto Barbieri exaltou os números do seu Flamengo, que obteve, nos 4 a 1 sobre o Sport, recordes no aproveitamento de passes (91.6%), Aguirre demonstrou orgulho com o que chamou de “time de resposta”.

Jogadores do Flamengo aplaudindo a torcida - Foto: Gilvan de Souza
Contra o Cruzeiro, os paulistas atingiram o seu recorde de passes errados em uma partida deste Brasileirão. Foram 96. Mesmo assim, demonstrou grande efetividade nos contra-ataques e bateu a equipe mineira por 2 a 0 fora de casa.

Dois pontos separam as equipes na tabela do Brasileirão: 34 dos cariocas contra 32 dos paulistanos, que nas últimas rodadas passaram por testes de fogo contra o próprio Flamengo (vitória por 1 a 0 no Maracanã), Corinthians (triunfo por 3 a 1), Grêmio (derrota por 2 a 1) e Cruzeiro (os já citados 2 a 0, como visitante).

Não existe estilo de jogo certo ou errado. Depende absolutamente da forma como você vê o futebol. Entretanto, neste duelo “posse vs resposta” só terá um vitorioso no Brasileirão: o resultado, aquele que em última instância é quem decide, para torcedores e – infelizmente – dirigentes, a qualidade de um trabalho em nosso país.

Curiosidades

• Contra o Sport, o Flamengo estipulou, no Brasileirão, seu recorde de gols até aqui (4), finalizações certas (9) e aproveitamento nos passes (91.6%)... inclusive os dados no campo de ataque (88.82%).

• O São Paulo errou mais passes contra o Cruzeiro do que em todos os seus outros jogos neste Brasileirão (96)

• Em média, o Fla tem 54% de posse de bola neste Brasileirão contra 44% do São Paulo

• O Flamengo faz mais gols por jogo, em média, do que o São Paulo: 1.75 contra 1.56

• O São Paulo sofre mais gols por jogo, em média, do que o Flamengo: 0.88 contra 0.63

Em média, o Fla tem 54% de posse de bola neste Brasileirão contra 44% do São Paulo


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget