Flamengo goleia o Sport e mantém liderança do Brasileirão 2018

ESPN: Por alguns minutos, basicamente o intervalo do jogo, o Flamengo chegou a perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas a resposta veio de forma rápida e impiedosa para manter a ponta na tabela.

A torcida que foi ao Maracanã deu as boas-vindas à Vitinho, reforço que foi até o centro do gramado no intervalo, mas também teve muitos gols para festejar na vitória por 4 a 1 sobre o Sport.

O resultado deixa o Flamengo com 34 pontos, dois a mais que o São Paulo, que também venceu na rodada. Já o Sport, que perdeu a quarta seguida e não vence há seis rodadas, é o 12º com 19 pontos.

Jogadores do Flamengo comemorando gol - Foto: Gilvan de Souza
Um para lá, um para cá
O Flamengo começou melhor e abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Diego cobrou escanteio pela direita, Réver disputou pelo alto com Ronaldo Alves e completou com o pé para o gol.

O segundo poderia ter vindo pouco depois, quando Éverton Ribeiro tocou para Cuéllar bater forte da entrada da área e Magrão voou para mandar a bola pela linha de fundo.

Éverton Ribeiro e Marlos Moreno tentavam acelerar o ritmo, mas o Flamengo voltava a demonstrar uma certa acomodação após sair em vantagem. E pagou por isso levando o empate antes do intervalo.

O Sport, que não havia conseguido chegar com perigo nenhuma vez no campo de ataque, empatou aos 43, após o cruzamento de Marlone que chegou para Claudio Winck aproveitar a falha na cobertura da defesa do Flamengo e cabecear no canto.

Resolvendo a parada
Depois de bobear no final do primeiro tempo, o Flamengo voltou com tudo para a segunda etapa e resolveu o jogo em poucos minutos.

Logo aos dois minutos Renê cruzou na área, Uribe escorou e Lucas Paquetá encheu o pé no canto do gol de Magrão, aproveitando falha de Ronaldo Alves para deixar a equipe carioca mais uma vez em vantagem.

Três minutos depois foi a vez de Éverton Ribeiro, que recebeu de Marlos, dominou na entrada da área e bateu com consciência, mandando a bola no ângulo para fazer 3 a 1.

E não parou por aí pois, aos 18, Éverton deixou para Uribe na entrada da área. O colombiano dominou com o peito já ajeitando para o chute, a finalização quicou na frente de Magrão, que falhou e fez o placar virar goleada.

Próximos compromissos
O Flamengo tem dois confrontos com o Grêmio na sequência, ambos em Porto Alegre. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o confronto é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já no sábado, às 19 horas, o encontro é pelo Brasileirão.

Já o Sport tem a semana completa para tentar trabalhar a equipe, jogando apenas no domingo, às 19 horas, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro.


A torcida que foi ao Maracanã deu as boas-vindas à Vitinho, reforço que foi até o centro do gramado no intervalo, mas também teve muitos gols.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget