Flamengo pode e deve pensar grande

MAURO BETING: O desafio para o Flamengo é manter-se na ponta do BR-18 se dividindo e tendo de se multiplicar na Libertadores que é mais importante e também com a Copa do Brasil que virou muito rentável. Problema rubro-negra é a ascensão consolidada, real e surpreendente do São Paulo que só tem a Sul-Americana para disputar paralelamente. Tarefa muito menos complicada que a tripla frente do Flamengo.

Agosto e setembro podem definir muitas situações. Barbieri tem time, elenco, futebol, dinheiro, camisa, clube e história para pensar enorme. Não se tem campeão do Brasil e da Copa na mesma temporada desde o primeiro Brasileiro por pontos corridos, em 2003. Quando também a Copa era disputada antes, e decidida no início do Brasileirão.

Everton Ribeiro e Lucas Paquetá no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Agora é tudo junto ao mesmo tempo agora. O que exige definições e prioridades. Como fez o Grêmio em 2017, que optou de cara pela Libertadores que mais uma vez conquistou.

O Flamengo pode e deve pensar grande como a pretensão. Mas, se preciso for, o bi da Libertadores é mais do que o hepta nacional. Algum sacrifício pode ser feito. A ciência ajuda a decidir. Tanta decisão seguida, não.

O que não significa dizer que o Flamengo está ''pressionado'' para decidir ou que sofre com o vice que de fato tem menos jogos em menos competições pela frente e, agora, uma tabela menos complicada no BR118. Quem ainda vive ''pressionado'' é quem está atrás e abaixo do líder. Jamais o contrário.

Agosto e setembro podem definir muitas situações. Barbieri tem time, elenco, futebol, dinheiro, camisa, clube e história para pensar enorme.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget