Flamengo promove torneio no Nordeste em busca de novos talentos

GLOBO ESPORTE: O amor pelo Flamengo reuniu mais de 500 crianças e adolescentes no primeiro dia da Copa Nordeste, em Maceió. Com o lema: "Craque, o Flamengo faz em casa", o evento reuniu equipes de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí.

E teve de tudo nesse sábado de abertura: chuva, fãs de Paquetá, sósia de Vinícius Júnior e até viagem de 24 horas para disputa da competição. Os jogos seguem até o domingo no Santos Dumont. A presença do ídolo Mozer foi confirmada para a grande final.

Alagoas revelou para o Flamengo o atacante Dida, na década de 50. Ele saiu do CSA para a Gávea e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube. De quebra, é o maior ídolo de Zico. Por toda essa história, o Fla sempre procura novos talentos no estado.

Foto: Viviane Leão
O tempo fechou
O sábado foi de chuva em Maceió, mas nem isso diminuiu a empolgação do pessoal. Os atletas mais velhos tinham o semblante mais sério, já a meninada...Risos, pulos e abraços. Só diversão. Para muitos, era a primeira experiência em uma competição. Outros, como é o caso do pequeno Ruan, já rodaram o Nordeste competindo.

– Ah, não é minha primeira vez competindo, não. Lá em João Pessoa eu disputo alguns torneios, dessa vez vim até Maceió. Espero poder jogar bem, eu espero driblar, assim como o Vinícius. Eu gosto muito do futebol dele, é uma pena que tenha ido para o [Real] Madrid. Ele dribla muito, isso que acho mais legal.

Que aventura!
O amor pelo Flamengo fez Reginaldo matricular Arthur, de 11 anos, na escolinha do clube em Teresina quando o filho completou cinco anos. Apaixonados por futebol, pai e filho encararam a estrada em uma viagem de ônibus da capital do Piauí até Maceió só para participar da competição.

– O nosso papel de pai é esse, apoiar sempre. Foi uma viagem longa, quase 24 horas na estrada. Mas valeu muito a pena encarar essa aventura com ele, foi muita animação. É muito gratificante ver a empolgação e a felicidade nos olhos dele.

Rei dos baixinhos
Quando o assunto é jogador favorito, Lucas Paquetá é quase unanimidade entre a nova geração. A criançada adora o cara. Gabriel, de 10 anos, é um deles.

– Paquetá, lógico! Ele é o melhor. Bom, eu gosto muito do Zico, ele é o nosso grande ídolo, mas ele é de antigamente, hoje em dia eu gosto do Paquetá. O que mais gosto nele é a garra que ele tem, ele briga pela bola o tempo todo, não desiste!

Formando talentos
No Rio de Janeiro sempre tem torneios locais do Flamengo, mas essa é a primeira vez que o clube reúne equipes do Nordeste em uma só competição. Coordenador das escolinhas do Fla no Brasil, Antônio Lima falou sobre a realização do evento em Maceió.

– A Copa Fla Nordeste é a primeira das escolinhas do Flamengo fora do Rio de Janeiro. No Rio, começou em 2001. Fazemos em Minas também, São Paulo, mas a daqui é muito mais forte do que a dos outros estados. Sem comparar com o Rio, que é onde começou tudo.

Lima explicou que esses torneios são importantes para garimpar talentos.

– Essa competição serve também como fator de observação. O Givanildo, que é o observador oficial do clube, está presente. Temos a seletiva do Flamengo, que em outubro vai ser aqui em Maceió. Então, temos várias frentes para aqueles que se destacarem vestirem a camisa do Flamengo – completou.

A Copa Fla segue nesse domingo. As disputas começam a partir das 9h.

Os jogos seguem até o domingo no Santos Dumont. A presença do ídolo Mozer foi confirmada para a grande final.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget