Flamengo tem 7 dias para inscrever jogadores na Copa do Brasil

O GLOBO: O Flamengo corre contra o tempo. Agosto se aproxima e, com ele, vêm os confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Diante de um drama no lado esquerdo do ataque — o substituto de Vinícius Júnior ainda não chegou —, o clube tem apenas uma semana para não repetir um erro que o prejudicou na edição do ano passado do torneio.

As inscrições para a Copa do Brasil deste ano vão até 30 de julho, a próxima segunda-feira. Isso significa que o nome de um reforço precisa ser regularizado e publicado no Boletim Informativo Diário da CBF até a data. Um dos desejos do Flamengo, o atacante Vitinho, por exemplo, só poderia atuar pelo clube na competição se for registrado até este dia.

Foto: Gilvan de Souza
Vice-campeão em 2017, o Flamengo fracassou diante do Cruzeiro, entre outros motivos, graças à insegurança de seus goleiros. No jogo de ida, Thiago falhou e entregou o gol para De Arrascaeta. Na volta, Alex Muralha não foi capaz de impedir uma cobrança sequer na disputa de pênaltis. Do camarote, acompanhando tudo isso, estava Diego Alves. Contratado para ser a solução do clube na posição, o goleiro não pôde ser inscrito naquela fase da Copa do Brasil e ficou de fora da final.

Outro atleta que não pôde disputar o torneio pelo Flamengo foi o meia Everton Ribeiro, que hoje ocupa um papel de destaque no time. Também contratados no meio da temporada, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Geuvânio acompanharam as últimas rodadas da arquibancada.

No ano passado, as inscrições foram até 24 de abril. Ciente da precocidade, a CBF esticou o limite deste ano para 30 de julho, mas o Flamengo pode se complicar ainda assim.

Libertadores autoriza mudanças até três dias antes

O mata-mata da Libertadores começa para o Flamengo no dia 8 de agosto, contra o Cruzeiro. O clube tem até 72h antes do jogo para inscrever novos jogadores. Com um detalhe: cada time só pode mudar cinco nomes da lista de inscritos na primeira fase. E o rubro-negro já tem quatro baixas: Vinícius Júnior, Everton, Felipe Vizeu e Jonas. O atacante Paolo Guerrero pode se juntar a eles, caso não tenha o contrato renovado.

As inscrições para a Copa do Brasil deste ano vão até 30 de julho, a próxima segunda-feira.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget