Flamengo tem boa transição, mas peca muito na defesa

LANCE: O ponto conquistado na Vila Belmiro teve como destaques o meia Éverton Ribeiro e Cuéllar. Mas mostrou que o lado esquerdo da defesa ainda aponta falhas e, em um tom geral, falta um pouco aquele fator que possa mudar a cara da equipe no decorrer da partida.

Éverton Ribeiro, além de ser o autor do gol rubro-negro - que, novamente, saiu nos primeiros movimentos do duelo -, conseguiu boas jogadas individuais e foi peça importante na ligação entre defesa e ataque. Cuéllar, com bons desarmes, também teve avaliação positiva.

Por outro lado, o lado esquerdo da defesa voltou a dar espaço. Por ali, Rodrygo conseguiu grande jogada - que resultou no gol de Gabigol. Por este setor, São Paulo e Botafogo, nas duas rodadas anteriores, já levado certo perigo. Há, talvez, uma sobrecarga pelo setor na questão de contenção, deixando a defesa mais exposta por ali.

Renê em Santos x Flamengo - Foto: Staff Images
Guerrero não fez boa partida. A função tática, exaltada por Babieri em outrora, não ficou evidente e o jogador não conseguiu fazer o papel de pivô que se era esperado e teve sucesso nos jogos que passaram. Em duas jogadas, inclusive, fez a escolha errada e "matou" o ataque.

O treinador buscou mudar a cara do time colocando Geuvânio, Uribe e Dourado. O primeiro conseguiu dar maior movimentação pela ponta esquerda e fazer uma "fumaça". O segundo, não entrou mal e conseguiu algumas - mesmo que poucas - jogadas mais agudas. Já o terceiro, entrou para dar mais volume na área adversária. Fez o papel.

Ainda assim, parece faltar ao Flamengo um fator que possa mudar o "modus operandi" no decorrer do jogo. No segundo tempo da partida desta quarta-feira, por exemplo, o rubro-negro conseguiu igualar as ações e, em certos momentos, foi melhor, mas, ainda assim, faltava um "quê" para alcançar o sucesso, assim como aconteceu contra o Tricolor paulista.

Cuéllar, com bons desarmes, também teve avaliação positiva.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget