Flamengo tem o 2º melhor ataque do Campeonato Brasileiro 2018

TORCEDORES: Por Cido Vieira

O final de semana foi bem movimentado no Brasileirão 2018, Flamengo e São Paulo venceram seus respectivos clássicos e seguem ditando o ritmo no topo da tabela. O grande destaque da 14ª rodada – a segunda pós-Copa – foi a sonora goleada do Bahia sobre o arquirrival Vitória, na Fonte Nova, o resultado foi de extrema para o Tricolor que saiu do descenso, subindo quatro posições na tabela.

E por falar em bola na rede. Palmeiras e Atlético-MG protagonizaram no Allianz Parque o jogo mais intenso da rodada. Os paulistas acabaram levando a melhor por 3 a 2 e encostaram de vez nos primeiros colocados.

Lucas Paquetá comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Pedro Martins
O resultado reforça uma máxima que tem sido constante da campanha do Galo nesta edição do certame: um ataque incisivo e objetivo contrastando com uma defesa exposta e muito vazada. Passadas 14 partidas, o alvinegro mineiro – quarto colocado na tabela – desponta com o melhor ataque do Brasileirão. São 26 gols marcados, evidenciando uma média de 1,86 gols por jogo.

Em contrapartida, a retaguarda atleticana não inspira tanta confiança para o torcedor, são 22 gols sofridos até o momento – o segundo pior rendimento entre as 20 equipes da Série A, ficando atrás somente do Vitória (27).

Líder da competição, o Flamengo demonstra que o equilíbrio entre os dois setores poder ser fundamental para uma regularidade de sucesso. Com o triunfo de 2 a 0 sobre o arquirrival Botafogo, a equipe rubro-negra atingiu os 23 tentos anotados na competição, e manteve a consistência defensiva de só ter sido vazado oito vezes até o momento – segundo melhor no quesito, atrás somente do Grêmio (6).

Confira os melhores ataques da Série A do Brasileirão:

1º – Atlético-MG – 26 gols
2º – Flamengo – 23 gols
3º – São Paulo – 22 gols
4º – Palmeiras – 22 gols
5º – Vasco – 19 gols
6º – Vitória – 18 gols
7º –  Internacional – 18 gols
8º – Fluminense – 17 gols
9º – Botafogo – 16 gols
10º – Sport – 16 gols

Líder da competição, o Flamengo demonstra que o equilíbrio entre os dois setores poder ser fundamental para uma regularidade de sucesso.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget