Flamengo terá o 5º árbitro paulista em 16 Rodadas do Brasileirão

COLUNA DO FLAMENGO: Nos últimos anos, muito se tem falado de árbitros na Gávea. O motivo? O Flamengo tem sido prejudicado em jogos importantes pela arbitragem. Aliás, muito se tem comentado na imprensa e por parte da torcida que o Rubro-Negro perdeu força política na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um sinal disso, talvez, seja o fato de o Mais Querido, em 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, vai ter o quinto árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF). Sendo que o time disputa a liderança da competição justamente com uma equipe paulistana, o São Paulo.

Nas quatro partidas que já aconteceram, o Mengão venceu por dois a zero. Pela segunda rodada, o Fla enfrentou o América-MG e quem comandou o cotejo foi Leandro Bizzio Marinho. Na quarta rodada do Nacional, o Mengão pegou o Internacional e Luiz Flávio de Oliveira foi quem arbitrou. Agora, no 11° jogo do Mais Querido no Brasileirão quem apitou foi Marcelo Aparecido de Souza, na vitória sobre o Paraná.

Árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza - Foto: Cesar Greco
A partir dai, dois árbitros que já haviam apitado partidas do Rubro-Negro no Brasileiro, retornam ao comando. Contra o Botafogo, na 14ª rodada, Luiz Flávio Oliveira voltou a apitar uma partida do Flamengo no torneio. Por fim, no próximo domingo (29), a equipe vai enfrentar o Sport, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza vai estar arbitrando o clássico interestadual.

A polêmica sobre arbitragem começou, devido ao jogador Hudson, logo após a derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Grêmio, ter insinuado que o árbitro Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro, beneficiou o time gremista para manter o Fla na liderança.

— É muito difícil falar da arbitragem, porque as vezes pega uma suspensão aqui por causa de coisa que a gente fala. Mas é árbitro do Rio de Janeiro contra a gente, sabendo que o Flamengo está na frente é difícil pra caramba. Meu cartão foi injusto e a gente ainda tinha jogador pendurado. Foi difícil, mas não vamos jogar a carga no juiz —, afirmou o volante.

Independente de qual federação que os árbitros defendem, fato é que o Mengão é líder isolado da competição e, agora, com um ponto a mais de vantagem em relação à rodada anterior. Para manter o diferença sobre o São Paulo, o Flamengo tem que vencer a equipe pernambucana no próximo domingo (29), em embate que terá a bola rolando a partir das 16h, horário de Brasília, em cotejo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Sendo que o time disputa a liderança da competição justamente com uma equipe paulistana, o São Paulo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget