Flamengo treina com Guerrero titular para enfrentar o São Paulo

COLUNA DO FLAMENGO: Na manhã desta quarta-feira (04), o elenco do Flamengo deu sequência aos treinos que têm sido realizados no período de Copa do Mundo. O atacante Paolo Guerrero, que esteve na competição mundial, realizou suas primeiras atividades com bola junto aos companheiros de equipe e, inclusive, chegou a ser titular em treino tático do técnico Mauricio Barbieri.

A repórter Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, acompanhou as práticas realizadas pelos atletas e, através de seu Twitter, ressaltou o fato de que o peruano foi testado por Barbieri na equipe principal. Ainda é cedo para dizer que o atleta vai ganhar a vaga no retorno do Brasileirão. Contudo, com o desfalque de Henrique Dourado, a disputa pela posição está aberta: Fernando Uribe está em processo de adaptação, sem ter certeza se irá a campo logo no primeiro jogo, e Lincoln não é escalado entre os 11 iniciais desde fevereiro, quando o Fla enfrentou o Nova Iguaçu pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Guerrero no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Vale destacar ainda que, apesar de Guerrero ter sido testado como titular, Barbieri botou em prática também a ideia de ter dois atacantes mais centralizados. Na maior parte do tempo, a dupla com esse esquema foi formada por Uribe e Lincoln. Pouco depois, Marlos foi acionado no lugar do compatriota. Paolo também teve oportunidade de atuar com essa formação, entretanto, por um período de tempo menor.

“No final do trabalho, Guerrero foi colocado entre os de colete. A primeira vez que o peruano foi utilizado no time titular. A tendência é que Marlos seja o substituto de Vinicius. Para a vaga de Dourado (suspenso contra o São Paulo), Barbieri ainda testa algumas opções #trcoluna“, escreveu a jornalista em relação ao assunto.

Guerrero participou de duas partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro, sendo elas contra Internacional e Chapecoense, tendo um gol marcado. O atleta vive situação complicada por conta de sua punição por doping: com efeito suspensivo concedido pela justiça comum da Suíça, ele está livre para jogar provisoriamente, mas pode ter que voltar a cumprir sua pena e, inclusive, ter novo aumento na suspensão, quando for julgado novamente – o que deve acontecer em agosto.

Sem saber se o camisa 9 vai ser sua escolha para a posição de centroavante no próximo compromisso do Mengão, o técnico Mauricio Barbieri terá até o dia 18 de julho para definir. Nessa data, o Rubro-Negro encara o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileiro, em confronto de grande importância para a parte de cima da tabela, uma vez que o adversário está com quatro pontos a menos que o Fla, ocupando a terceira posição.

Apesar de Guerrero ter sido testado como titular, Barbieri botou em prática também a ideia de ter dois atacantes mais centralizados.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget