Flamengo x Sport, um jogo pra variar

Por Jhon Brennon Barroso Garçon

Flamengo x Sport foi um jogo bom, um belo espetáculo para os quase 60 mil torcedores presentes no, como já de praxe, lotado Maracanã, particularmente, não me fez pular de euforia, iludido, já pensando na final do mundial, apesar do placar elástico, o resultado foi fruto de espasmos de jogadas não planejadas, qualidade individual ou uma ajudinha do acaso, o contrário do que vinha ocorrendo em outros jogos, triangulações, passes rápidos na entrada da área, posse de bola aguda, mas não vinham acompanhadas dessa efetividade no ataque e o brilho individual necessária para transformar uma bela jogada em gol, mediante nosso potencial de jogo poderíamos não só ter vencidos com placar elástico, mas também ter jogado tudo o que sabemos como um teste real para o dificílimo mês de agosto.

Lucas Paquetá e Marlos Moreno no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
- Defesa:
A zaga foi bem, mas novamente Rever mostrou que não deve permanecer como titular, um novo momento se faz necessário no Flamengo, esse Flamengo com volume de jogo e apenas um volante de origem, precisa de dois zagueiros jovens e velozes para suprir a necessidade do esquema tático de Barbiere, apesar da melhora substancial na cobertura com a velocidade e atenção de Léo Duarte sua melhor dupla sem dúvida hoje é o jovem Mateus Thuller, mas também fluiu bem com Rodolpho que se mostrou um ótimo defensor atuando conjuntamente com Léo, pena que o mesmo não consegue ter sequencia por sua propensão às lesões. Renê taticamente atua como zagueiro onde corriqueiramente aparece no ataque, como no belo toque por cobertura na entrada da área para Uribe, Rodinei mal, péssimo, já não é um grande jogador ainda enfrenta uma má fase, nossas laterais são nossa maior fraqueza de elenco, todos os cruzamentos são horríveis, é assombroso, os homens de área ficam prejudicados por essa falta de qualidade, e não só eles como todo o time.

- Meio-Campo:
Paquetá jogou bem, um pouco mais apagado no 1° tempo, mas bem, conseguiu contribuir com um gol e boas jogadas, Diego, percebemos o esforço, a entrega, mas aparentemente a "grande" fase que se espera dele não quer voltar, quando esboça bons jogos não consegue firmar uma sequência, Cuellar, Monstro! Mito! Titular absoluto e sem mais.

- Ataque:
Enquanto a defesa foi em parte inconstante, o meio regular, o ataque fluiu bem, Marlos jogou muito bem, digno de elogios e de fazer Vitinho, Recém-contratado, brigar pela vaga, posto que no flamengo nome, somente, não DEVE escalar ninguém, Uribe, com um gol e uma assistência, foi muito superior ao que Guerrero tem apresentado, e deve permanecer titular, Everton Ribeiro com um lindo chute totalmente consciente de fora da área e também uma assistência parece voltar à antiga forma tão aguardada pelos Rubro-Negros. Para nossa felicidade.

Barbiere mexeu bem, estávamos na frente do placar, mas mesmo assim não recuou o time, pelo contrário, pôs o time pra frente, e respeitou o adversário até o final, é perceptível a evolução do grupo desde a subida do Prof. Mauricio Barbiere, o técnico conseguiu dar fim aos chuveirinhos, dar consistência à equipe, ritmo de jogo e a posse de bola efetiva, espero que essa evolução continue e traga bons frutos para toda a Nação.

Nota: Hoje às 19:00 horas termina o prazo de inscrição da Copa do Brasil e nela vamos seguir sem reserva para Cuellar e sem laterais de qualidade, o que pode fazer muita falta se (e vamos!) avançarmos para as próximas fase da mesma.

No mais, Saudações Rubro-Negras!

Barbiere mexeu bem, estávamos na frente do placar, mas mesmo assim não recuou o time, pelo contrário, pôs o time pra frente.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget