Fluminense inicia contatos para usar a antiga Ilha do Urubu

NET FLU: O presidente Pedro Abad aceitou o convite de João Rego, mandatário da Portuguesa-RJ, e visitou o Luso-Brasileiro buscando mais informações. O estádio pode ser uma alternativa ao Maracanã, que tem dado prejuízo ao Fluminense. Além disso, a Copa América será realizada no Brasil em 2019 e possivelmente o Tricolor não poderá contar com o antigo ‘Maior do Mundo’.

Por conta de um temporal que derrubou duas torres, o estádio não tem recebido mais jogos. O Flamengo rescindiu o contrato com a Portuguesa-RJ, que liberava o uso do local ao rubro-negro. Em 2016, por conta dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o Fluminense ficou sem o Maracanã e mandou suas partidas no Giulite Coutinho.

Foto: Gilvan de Souza
O Fluminense tem bom retrospecto jogando no estádio Luso-Brasileiro. Na história, foram 18 jogos, 15 vitórias e apenas três derrotas, com aproveitamento acima de 83%. Nos últimos dez jogos, foram oito triunfos. São 29 gols a favor e apenas cinco contra.

Em 2016, o Tricolor enfrentou o Botafogo no Luso-Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0. A última vez que o Fluminense mandou uma partida no local foi em 1992, na vitória por 3 a 0 contra o Americano, pelo Campeonato Carioca.

O estádio pode ser uma alternativa ao Maracanã, que tem dado prejuízo ao Fluminense.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget