"Guerrero é igual o Giroud, centroavante que não faz gol", diz Mauro

COLUNA DO FLAMENGO: Paolo Guerrero vive uma situação de amor e ódio com a torcida do Flamengo. Enquanto alguns defendem o centroavante, muitos o criticam. Entre as críticas, está o fato do peruano nunca ter sido um goleador nato, tendo a sua temporada mais goleadora em 2017, quando marcou 20 gols em 44 jogos. Sem balançar as redes na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, o atacante tivera os seus números e sua funcionalidade questionada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

Primeiro sem citar o nome do jogador, o jornalista pergunta se centroavante que não faz gol funciona. Depois disso, o repórter questiona quanto vale um atacante que marcou apenas dois gols nos últimos 16 cotejos, sendo que nos últimos 12 meses, marcara quatro vezes. Mauro pondera sobre o fato do atleta fazer parte de um dos elencos mais caros do Campeonato Brasileiro. Além disso, o comentarista aponta o fato do Fla ter vencido em apenas um embate em que o camisa 9 marcou gol.


— Centroavante que não faz gol funciona? Quanto você acha que vale um centroavante que marcou nos últimos 16 jogos dois gols? Dois gols em 16 jogos… Pois é. Ele marcou quatro gols em um ano. Participou de 19 partidas. 19 partidas significa um turno inteiro do Campeonato Brasileiro. Pode um jogador vestindo a camisa número 9 entrar em campo 19 vezes e marcar quatro gols? Isso fazendo parte de um dos elencos mais caros do Campeonato Brasileiro. Um detalhe: Uma só vitória aconteceu em jogos nos quais ele marcou nesse período. Ou seja, ele marcou quatro vezes e a única vez que o time venceu foi contra o Sport, que era o adversário do clube desse jogador na única vitória com gol quando ele marcou durante esse ano inteiro.

Após Mauro Cezar revelar que se tratava de Paolo, que tem vínculo com o Rubro-Negro somente até o dia 10 de agosto, ele indagou o fato do ídolo da seleção peruana ter passado em branco contra o Tricolor, não marcando nenhum tento no jogo decisivo e importante para o Mais Querido. O comentarista voltou a questionar quanto vale o desportista do Mengão.

— Sim, eu estou falando do Paolo Guerrero, que vai ter o seu contrato se encerrando no dia 10 de agosto. Mais uma vez ele passou em branco. Deixou de marcar em um jogo importante contra o São Paulo, na justa vitória da equipe paulista no Maracanã. Tem gente que defende a permanência de Guerrero. Tem quem ache que ele mereça ficar. Quanto você acha que vale? Você contrataria esse jogador? Independentemente do valor… Uma segunda pergunta: Sabendo que ele custa uma nota, é um jogador caro…

Por fim, Mauro questiona sobre Paolo não ter como sua principal característica a de balançar as redes adversárias, afirmando que, além do centroavante ter que voltar, marcar, fechar espaço, fazer pivô, tem obrigação de fazer gols.

— Essa história de centroavante que não faz gol, tem gente que gosta. Não significa que porque o atleta volta, marca, fecha espaço ou faz um bom pivô, não tenha obrigação de fazer, como centroavante que é, alguns gols. Especialmente em jogos importantes e quando tem oportunidades…

Paolo Guerrero chegou ao Flamengo em 2015 e, desde então, participou de 109 jogos e balançou as redes dos adversários em 43 oportunidades. Com o contrato do peruano se encerrando no dia 10 de agosto, a tendência, segundo o Uol Esporte, é que a renovação do vínculo não aconteça. Sendo assim, o atacante pode disputar até mais seis jogos com o Manto Sagrado. Contra o Botafogo, no próximo sábado (21), às 19h, horário de Brasília, no Maracanã, o camisa 9 está liberado para atuar.

Mauro Cezar ironizou o jejum de Guerrero pelo Flamengo. Assista!



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget