"Guerrero não constrói relação de afeto em clubes", diz comentarista

COLUNA DO FLAMENGO: A permanência de Paolo Guerrero no Flamengo ainda é uma grande incógnita. Nesta segunda-feira (02), o atacante se reapresentou no Ninho do Urubu, após eliminação com a seleção peruana na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. Diante de muitas especulações sobre sua saída, o comentarista Rômulo Mendonça, da ESPN, falou sobre a situação do peruano e analisou o seu retorno ao clube da Gávea.

— Ele tem contrato até agosto. O que se espera é que ele cumpra esse contrato. Como falamos várias vezes, o Guerrero é um daqueles ‘caras’ que não constrói relação de afeto com os clubes por onde ele passa. E no Flamengo, nos últimos meses, ele deixou bem evidente isso. Lá em janeiro, na ESPN Deportes, da Argentina, ele falou que se houvesse uma proposta da Argentina ele avaliaria com todo o carinho, mesmo ainda sendo jogador do Flamengo. Então sinceramente, o máximo que eu imagino é que pelo menos ele seja profissional a ponto de cumprir o contrato até agosto -, disse o jornalista.

Guerrero e Diego, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Vale lembrar que o vínculo de Guerrero com o Mengão se encerra em 10 de agosto. Apesar de estar disponível para atuar pela equipe carioca – previsto no efeito suspensivo, até que seja julgada a sua punição por doping -, a diretoria rubro-negra se mantém cautelosa diante do caso do jogador. Ademais, o empresário do peruano chegou a explicar a situação do atleta, confirmando que o mesmo estaria livre para entrar em campo pelo Fla.

Mesmo com toda o imbróglio em relação à suspensão,  Guerrero poderá ser uma das opções do técnico Maurício Barbieri para o confronto decisivo diante do São Paulo, no dia 18 de julho. O jogador, no entanto, terá forte concorrência no ataque, caso Fernando Uribe – primeiro reforço nesta janela -, esteja disponível e regularizado para atuar pelo Mais Querido. Lincoln é o outro atacante na fila. Por fim, vale lembrar que Henrique Dourado cumprirá suspensão e não estará em campo contra o Tricolor Paulista, assim como o volante Cuéllar.

O comentarista Rômulo Mendonça, da ESPN, falou sobre a situação do peruano e analisou o seu retorno ao Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget