"Guerrero se adapta melhor ao estilo Barbieri que Dourado", diz PC

SPORTV: Enquanto o Flamengo espera a resposta da Fifa para poder escalar Guerrero na partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira (17), no Brasileirão, o Seleção SporTV analisou a possibilidade de o atacante iniciar o jogo e a importância tática dele para o esquema montado pelo técnico Maurício Barbieri. Caio Ribeiro, inclusive, o colocou como um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro atualmente.

– Guerrero está com rodagem, né? Acabou de jogar a Copa do Mundo. Não é aquele Guerrero que vinha parado. Aquele já sumiu na Copa do Mundo e voltou a ser o atacante que a gente sabe a qualidade que ele tem. Até para o Marlos, caso ele seja confirmado como titular, você ter o Guerrero segurando a bola, fazendo o time respirar, é um cara que participa muito do jogo, é uma grande notícia para o torcedor flamenguista. O Guerrero bem, joga demais – destacou Caio Ribeiro.

Foto: Luciano Belford/AGIF
– Tem artilheiros que são caras da última bola, aquele que não participa muito do jogo, como o Dourado, mas é aquele cara que fica dentro da área e botava a bola para dentro. O Guerrero não é esse artilheiro, não é aquele cara de 20 gols por temporada, mas ele participa o tempo todo do jogo. Ele segura a zaga, faz o time respirar, deixa o companheiro na cara do gol, ele cava faltas. Acho que o Guerrero está na prateleira de melhores centroavantes que a gente tem no país – completou o comentarista.

Para o comentarista Paulo César Vasconcellos, o peruano se encaixa muito melhor no modelo de jogo adotado pelo treinador do que o próprio Henrique Dourado.

– E ele se encaixa de uma maneira muito mais rápida para um estilo de jogo que o Barbieri monta para o time do Flamengo do que o Henrique Dourado. Se você olhar o modelo de jogo do Flamengo, que é um modelo de jogo de valorização de posse de bola, de troca de passes, movimentação, e centroavante saindo de área para alguém passar no espaço que esse centroavante oferece, cria, chamando essa marcação, aí é o Guerrero mesmo. Não é Henrique Dourado. Ele é como o Caio falou, cruza aqui – analisou.

Guerrero está treinando na Gávea e é a principal opção do Fla para a vaga de Dourado, que nesta rodada terá de cumprir suspensão.

Se você olhar o modelo de jogo do Flamengo, que é um modelo de jogo de valorização de posse de bola, de troca de passes, movimentação.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget