Independiente tentará a contratação de Guerrero, do Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O contrato de Paolo Guerrero com o Flamengo vai até o dia 10 de agosto. De olho exatamente neste final de vínculo, em entrevista ao jornal Líbero, o técnico do Independiente, Ariel Holan, expressou o desejo de contar com o peruano no ataque do time argentino.

O jornal ressalta, porém, que Guerrero só está liberado para jogar no Fla devido a uma medida cautelar da justiça suíça e que ainda precisará buscar absolvição, uma vez que sua pena por ter sido flagrado no antidoping foi ampliada até janeiro de 2019. Mas, independente deste entrevero, ao Líbero, Ariel diz que quer Paolo, um goleador e segundo ele, o atacante mais desejado da Argentina.

Guerrero rindo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Paolo se reapresentou no Ninho do Urubu na última segunda-feira (02) e já treina com o plantel Rubro-Negro. Apesar da contratação do colombiano Fernando Uribe, o presidente Eduardo Bandeira de Mello já declarou, em diversas oportunidades, que Paolo está nos planos do Fla para o restante de 2018.

Guerrero chegou ao Mais Querido em maio de 2015 com contrato firmado para três anos. Marcou o primeiro gol em sua estreia com a camisa 9 do Rubro-Negro na vitória de 2 a 1 sobre o Internacional. Em 2016 terminou a temporada como artilheiro do time, tendo marcado 18 gols e igualando a marca do ídolo Petkovic como o estrangeiro que mais marcou gol em um ano com o Manto vermelho e preto.

Em 2017 viveu. seu melhor momento no Fla. Foi campeão do Carioca e artilheiro isolado da competição. Mas a sorte mudou quando foi flagrado no exame antidoping durante as eliminatórias da Copa do Mundo, representando a Seleção Peruana. Depois de lutar em todas as instâncias da Fifa, Guerrero teve sua pena reduzida de um ano para seis meses de suspensão.

O artilheiro se manteve em forma treinando na Argentina e voltou ao Fla ao término do período estipulado pela instituição maior do futebol. Jogou duas partidas, marcou gol e após outra apelação, teve a pena ampliada. Liberado mais uma vez, agora pela justiça comum da Suíça, Paolo disputou a Copa do Mundo da Rússia e quando sua seleção foi eliminada se reapresentou à agremiação que defende.

Apesar dos boatos de insatisfação pela postura do clube da Gávea em relação ao período que ficou fora do time, o camisa 9 segue treinando com o plantel Rubro-Negro e é opção para o ataque do Fla. Após a parada para a Copa, o  Flamengo encara o São Paulo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão tem 27 pontos ganhos e é o líder isolado da competição.



O técnico do Independiente, Ariel Holan, expressou o desejo de contar com o peruano no ataque do time argentino.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget