Jornalista alerta o Flamengo: "É preciso saber ser líder"

COLUNA DO FLAMENGO: Na última quarta (18), o Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em pleno Maracanã. A derrota fez com que o Rubro-Negro visse sua vantagem na liderança cair de quatro pontos para apenas um. E para o jornalista Paulo Massini, o Fla precisa saber lidar com a liderança.

Em análise feita durante o programa Bate Bota, da ESPN, Massini indica que o Flamengo precisa de mais maturidade para fazer o adversário se abrir. Para ele, é necessário que o Mais Querido tenha maior atenção no setor defensivo, ao invés de tentar sempre impor seu jogo ao adversário.

— É preciso saber ser líder. É uma lição que aprendi com o Corinthians nos últimos anos. Aprendi com o Palmeiras pragmático do segundo turno, que era um time que marcava demais e sofria pouco atrás. O Flamengo, ontem, não se deu conta disso: do tamanho da liderança que ele tinha, da distância pro São Paulo. Quatro pontos é muita coisa.

Fernando Uribe durante Flamengo x São Paulo - Foto: Gilvan de Souza
O comentarista ainda completou, afirmando que um empate contra o Tricolor Paulista não seria ruim para o Flamengo. Ele destacou a importância de que, nem sempre, o time que é líder vai conseguir dar espetáculo em campo e, por alguns momentos, será necessário pensar no peso da partida para o restante da temporada.

— Se você não consegue (fazer gol), olha pro jogo, entende o jogo, sai não se arrisca, marca direito, pensa no campeonato e não nos três pontos. Teria mantido uma distância muito boa para o São Paulo, adversário direto, com um ponto conquistado em casa. Esse amadurecimento de time campeão brasileiro precisa acontecer rápido. É preciso saber ser líder. Não é sempre que o líder precisa entrar no estádio lotado, se impor e ganhar. O mais importante, na minha visão, pra quem já tem vantagem, é ter um jogo mais seguro e deixar o adversário correr atrás de você —, completou.

Para tentar recuperar a tranquilidade na tabela, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (21). O duelo da vez será contra o Botafogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar para o clássico carioca às 19h, no Maracanã.

É preciso saber ser líder. É uma lição que aprendi com o Corinthians nos últimos anos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget