Kayke disse que nunca jogaria no Vasco: "Nem se compara ao Fla"

VASCO NOTÍCIAS: Na procura por um novo atacante no mercado, o Vasco da Gama está avaliando a contratação de Kayke, de 30 anos, hoje vestindo a camisa do Bahia. Porém, o atleta ex-Flamengo é um nome que vem recebendo uma forte rejeição entre os vascaínos, por declarações em um passado não tão distante.

Qual o motivo da rejeição a Kayke?

Com o fim da temporada em 2016, e o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro garantido, o Vasco foi ao mercado em busca de reforçar o seu elenco já visando o próximo ano. Para o ataque, um dos nomes que a diretoria se interessou na época foi o de Kayke, que estava retornando ao Brasil após passagem pelo Yokohama Marinos, do Japão.

Na mira do Vasco, mas com uma forte ligação com o Flamengo, Kayke deu uma declaração ao Globo Esporte na época dizendo que não jogaria no Vasco, afirmando que no momento o Gigante da Colina estava bem abaixo dos outros times grandes do Brasil. Com passagem pela Gávea, o atacante ainda se revelou um torcedor do Rubro-Negro.

Kayke no Flamengo - Foto: Getty Images
Confira o que Kayke disse sobre o Vasco em 2017

“É uma pergunta difícil. Analiso muito o momento. Hoje, eu não jogaria no Vasco, sendo bem sincero, porque o Vasco está bem longe de ser um Flamengo, fazendo a comparação. Não pela rivalidade, acho que ela é válida fora das quatro linhas, mas sendo profissional, hoje, acho que o Vasco está bem abaixo dos outros times grandes do Brasil. Não que seja um clube grande, eu considero sim, mas não dá para comparar com o Flamengo hoje, é uma realidade bem diferente. Não é um pensamento só meu, no mercado os jogadores iriam dar preferência a outros clubes do que o Vasco. Não sabemos amanhã, o passado também foi diferente, o Vasco já foi campeão da Libertadores, enfim, futebol é momento. Se no momento tiver oportunidade de ir para um clube que estiver bem, com uma estrutura legal, o cara tem que ser profissional”, disse o atacante.

Euriquinho atacou a declaração e fez uma ‘previsão’ sobre o futuro de Kayke

Logo após o que disse Kayke, Euriquinho, vice-presidente de futebol do Vasco na época, se mostrou irritado com o episódio, e respondeu ao atleta em entrevista. Entre as coisas que falou, o dirigente vascaíno acabou fazendo uma ‘previsão’ sobre o futuro do atacante: “O santo do Vasco é forte demais”.

"Como nossa política é de anunciar efetivamente com assinatura de todos os contratos, é claro que as especulações crescem... Nós do clube, oficialmente, até para não acontecer o que aconteceu com esse cidadão aí do Grêmio [Kayke], o falador de besteiras, que gosta de falar demais. O santo do Vasco é forte demais. Eles falam e depois... pagam rápido. Pagam rápido. É para aprender a não falar muito. Paga rápido, aqui o santo é muito forte", disse Euriquinho na época.

Edmundo também não gostou da declaração de Kayke

O ídolo do Vasco, Edmundo, na época, também criticou a declaração de Kayke, dizendo que o atacante deveria se sentir lisonjeado de ser pretendido pelo Gigante da Colina. Ele ainda disse que a história do atleta no futebol era zero, e completou com mais críticas.

"O Kayke, por exemplo, desculpa, com todo respeito ao Kayke, ele tinha que se sentir lisonjeado de ser pretendido pelo Vasco. Ele disse aqui mesmo na Fox, acho que foi no 'Expediente', ele disse que hoje não teria vontade de jogar no Vasco por culpa da estrutura que o Vasco tem. Desculpa, a história do Kayke é zero no futebol. E a história do Vasco é mil, um milhão, dez bilhões, infinitamente maior. Então um jogador dá uma declaração dessas ele pode até ter sido infeliz, mas é muito em função do momento. Realmente não tem planejamento, realmente não tem uma estrutura física, realmente não tem uma série de fatores que atraia jogadores de alto nível", disse o ídolo do Vasco da Gama.

Na época, Kayke estava próximo de reforçar o Grêmio, mas a negociação acabou não se concretizando. Posteriormente, o atacante foi anunciado pelo Santos. Pela equipe Alvinegra, o atleta fez uma temporada decepcionante, e acumulou números discretos na Vila Belmiro. Fora dos planos, nesta temporada, ele acertou com o Bahia, onde vem sendo pouco aproveitado.

Agora quer jogar no Vasco, Kayke?

Sendo novamente cogitado para reforçar o Vasco, desta vez, Kayke se mostrou interessado em retornar ao Rio de Janeiro e reforçar o Gigante da Colina, ressaltando a grandeza do Clube em entrevista ao Globo Esporte.

“O Vasco, que é muito grande, tem uma história gigante aí no cenário do futebol mundial. Digo porque já joguei fora [do país], e todo mundo conhece o Vasco, campeão de Libertadores, enfim... Já jogou Mundial. É uma equipe muito grande, uma torcida de massa. Eu sei o que eu estou falando, porque sou do Rio”, afirmou o atacante.

Não que seja um clube grande, eu considero sim, mas não dá para comparar com o Flamengo hoje, é uma realidade bem diferente.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget