Loja Oficial do Flamengo já vende camisa de Vitinho

EU, RIO: O atacante Vitinho mal foi anunciado como reforço do Flamengo, e as lojas oficiais do clube já têm à disposição do torcedor camisas à venda com seu nome e com o número 14 que o jogador vai usar na sua passagem pelo clube. O número foi herdado após o volante Jonas se transferir para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Considerada uma das contratações mais caras da história do Flamengo, Vitinho chega para ocupar em breve o posto de ídolo diante da eminente saída de Paolo Guerrero, que está longe de um acordo com a diretoria rubro-negra. O jogador, que pode atuar pela ponta esquerda quanto pela ponta direita, evitaria que o técnico Maurício Barbieri improvisasse o recém-contratado Fernando Uribe.

Foto: Divulgação
Desprezada por uns, camisa 14 tem história no futebol mundial

No futebol, a camisa 10 simboliza o craque do time, o que faz a diferença e o que lidera os jogadores em campo. E, por isso, ela é sempre a mais procurada pelos torcedores. Para quem não sabe, a número 14 que será usado por Vitinho na passagem pelo Flamengo, já foi vestida por alguns ídolos do futebol mundial já. Veja:

Johan Cruyff

É o primeiro da lista de provavelmente 99% dos torcedores espalhados pelo mundo. Líder do Carrossel de 1974, o lendário jogador disputou só aquela Copa do Mundo. Foi jogador do Ajax e do Barcelona. O ídolo holandês, que morreu em março de 2016, disputou 48 jogos e fez 33 gols entre 1966 e 1977 pela seleção de seu país.

Thierry Henry

Um dos maiores carrascos do Brasil em Mundiais, Thierry Henry é outra lenda do futebol mundial que eternizou a camisa 14. O ex-craque da França usou o número nas passagens vitoriosas pelo Arsenal, da Inglaterra e Barcelona, da Espanha. Pela seleção de seu país, Henry venceu a Copa do Mundo de 1998, a Eurocopa de 2000 e a Copa das Confederações de 2003. É o maior artilheiro da história da seleção francesa com 51 gols em 123 partidas.

Phillipe Coutinho

Contratado em janeiro pelo Barcelona, Phillipe Coutinho, em sua chegada ao novo clube recebeu a missão de vestir camisa 14. Anteriormente, o número foi eternizado pelo holandês. Pelo clube catalão, Coutinho já marcou 10 gols em 22 jogos. De quebra, conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei nas temporadas 2017/2018.

As lojas oficiais do clube já têm à disposição do torcedor camisas à venda com seu nome e com o número 14.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget