Maldito chuveirinho voltou ao Flamengo

JORNAL DO BRASIL: Por Renato Maurício Prado

Na derrota para o São Paulo, em pleno Maracanã, o torcedor rubro-negro reencontrou-se com o Flamengo e com o maldito chuveirinho. No início da partida, o time rubro-negro até tentou chegar ao gol dos paulistas com a bola no chão, principalmente através do setor esquerdo de seu ataque, com o veloz, mas errático, Marlos Moreno. Mas à medida em que o tempo foi passando, a surrada e ineficaz tática do “cruza alto na área e reza pra alguém acertar uma cabeçada” tomou conta do Fla e a defesa do São Paulo agradeceu, penhorada.

É verdade que Lucas Paquetá, no primeiro tempo, e Uribe, no segundo, quase marcaram, de cabeça. O primeiro acertou o travessão e o segundo obrigou Sidão a fazer boa defesa. Mas depender apenas e tão somente desse tipo de jogada, não é coisa de time grande, muito menos do Flamengo.

Uribe cabeceando no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Diego, Everton Ribeiro e Paolo Guerrero até lutaram, mas tiveram atuações individuais pífias. Renê, que vinha melhorando significativamente, entregou o ouro duas vezes, no mesmo lance – primeiro errou o passe que armou o contra-ataque e depois deixou que Everton se antecipasse a ele para marcar. Um desastre.

Em seu primeiro jogo como técnico efetivo, Maurício Barbieri perdeu em casa um duelo importantíssimo, contra um concorrente direto na briga pelo título. Se quiser ter vida longa no cargo, precisa acertar logo o time sem Vinícius Jr. Se for eliminado nos mata-matas da Copa do Brasil (contra o Grêmio) e da Libertadores (contra o Cruzeiro) já vai começar a balançar.

Maurício Barbieri perdeu em casa um duelo importantíssimo, contra um concorrente direto na briga pelo título.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget