Maurício diz que Fla aproveitou parada da melhor maneira possível

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo aproveitou a parada para Copa do Mundo da Rússia para preparar seus jogadores. Mesmo no período de dez dias de folga, os atletas tiveram um programa específico que envolvia uma série de exercícios para retornar aos treinamentos em boa forma. Na coletiva desta tarde de terça-feira (17), Maurício Barbieri explicou a importância deste tempo para aprimorar a equipe, porém alertou que os adversários tiveram o mesmo tempo para se preparar.

– Em relação ao tempo, foi um tempo bom que tivemos. Só acho importante a gente desmistificar que foi muito. Dentro do calendário é uma exceção, mas nada espetacular. Aproveitamos da melhor maneira. A gente procurou usar o período da melhor maneira possível. Usamos o tempo para melhorar a condição física. Mas também trabalhar variações e agregar aquilo que possa nos ajudar. Três semanas não é um tempo extraordinário. A gente já vinha desenvolvendo trabalho nas últimas semanas e isso nos agregou. O campeonato agora é diferente, as outras equipes também tiveram tempo de evoluir, se reforçar -, explicou o técnico.

Barbieri e Diego no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Barbieri aproveitou para testar variações táticas e os jogadores em variadas posições. A necessidade de suprir a ausência de Henrique Dourado, suspenso por cartão no jogo contra o Palmeiras e Paolo Guerrero, que aguarda confirmação da CBF para sua liberação, fez com que o técnico investisse em Fernando Uribe.

– A gente testou diversas opções. Com dois ou um homem de referência. Uribe jogou como de referência ou mais aberto. Vimos opções, variações que poderemos usar, conforme o adversário nos exija determinada característica -, conclui Maurício.

O primeiro compromisso do Flamengo é contra o São Paulo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para a próxima quarta-feira (18), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Com 27 pontos ganhos o Mais Querido é o líder isolado da competição.

Barbieri aproveitou para testar variações táticas e os jogadores em variadas posições.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget