Mauro ironiza preocupação da imprensa com finanças do Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Em seu canal no YouTube, Mauro Cezar Pereira, da ESPN, fala sobre a “preocupação” de alguns jornalistas e até mesmo de alguns clubes com as finanças do Flamengo, devido a recente contratação de Vitinho por 10 milhões de euros. O jornalista compara a transação com a que levou Guerrero ao Fla há três anos atrás e ressalta que apesar de todas as indagações e dúvidas, o contrato do peruano está acabando e nenhum salário foi atrasado.

– O Flamengo ficou um bom tempo pagando Darf, pagando dívida. Em 2013, 2014 e meados de 2015 sem contratar nenhum grande jogador, somente aqueles disponíveis no mercado e isso evidentemente, um dia tinha que acabar. Se você tem uma dívida muito grande e começa a elimina-la. E foi o que aconteceu. Apesar de toda aquela “preocupação” absurda de muita gente: “meu Deus, o Flamengo está largando sua austeridade, contratando Guerrero por todo esse dinheiro”. Agora, pelo que tudo indica, o contrato está acabando, e o Flamengo, pelo que tudo indica, não tem interesse em sua permanência, e isso faz sentido porque tecnicamente, ultimamente não se justificou, está três anos mais velho, já não é o mesmo jogador, mas o salário dele não atrasou. Na verdade, ele que teve um problema de doping na Seleção do Peru e deixou o clube na mão -, declarou Mauro.



Fake News: O Flamengo não aumentou a sua dívida em 2017

Pegando esse exemplo, o comentarista chama atenção pelos mesmos comentários que estão sendo proferidos pela contratação de Vitinho e aponta que a situação econômica do clube da Gávea estão, ao que tudo indica, controladas. Mauro explica também que o Rubro-Negro fez excelente negócio ao comprar Vitinho pelo valor semelhante que seria o de Ryan Babel, atacante holandês que joga na Turquia, que esteve na mira do Mais Querido.

– O CSKA não vive um bom momento econômico, o dono do time tem negócios na Ucrânia e ficou muito prejudicado pela guerra, então precisa vender alguns jogadores. E é isso, o Flamengo hoje tem uma situação bem controlada e toda grande contratação envolve risco, pode ser um tiro no pé, mas pode ser um sucesso absoluto. Como ele é jovem, tem apenas 24 anos, pode dar retorno técnico pro Flamengo e até ser revendido pro mercado internacional. E é importante frisar, que o Vitinho custando 10 milhões mais a multa, ele vai custar mais ou menos, o que custaria Ryan Babel. A diferença é que Vitinho é carioca, torcedor do Flamengo e não vai precisar de grande período de adaptação como seria o caso do holandês -, concluiu o jornalista.

Contratação de Vitinho por 10 milhões de euros faz com que as mesmas reações preocupadíssimas cm as finanças do clube reapareçam.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget