Mozer indica a contratação de Paquetá ao Olympique de Marseille

COLUNA DO FLAMENGO: Campeão de 81 e ídolo do Olympique de Marseille, Mozer teria recomendado, segundo o Foot Légende, portal da França, Lucas Paquetá aos franceses. O portal ainda ressalta os elogios que “a lenda” como Mozer é chamado, teria se referido a Paquetá: rápido, poderoso, criativo em campo, com boa visão de jogo e que faz diferença no um contra um.

O ex-camisa 4 do Flamengo chegou ao Olympique no início dos anos 90 e ganhou o apelido de muralha. O defensor Rubro-Negro foi campeão em três edições do campeonato nacional da França e deixou o país como ídolo. Em 2016 voltou à Gávea como Gerente de Futebol e permaneceu no cargo até o início deste ano quando após a demissão de Rodrigo Caetano, executivo de futebol, todo departamento passou por uma reformulação.

Lucas Paquetá, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O garoto que chamou atenção do ídolo, Lucas Paquetá, é cria da base do Fla e chegou ao clube com apenas oito anos de idade. Como era muito pequeno teve por vezes, seu futuro ameaçado dentro do Mengão. Porém, os profissionais do Rubro-Negro viram o potencial do garoto, realizaram um trabalho especial e Paquetá cresceu quase 30 centímetros nos últimos anos.

Em 2016 foi destaque na campanha campeã do Mais Querido na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No mesmo ano foi promovido ao elenco principal e chegou a disputar algumas partidas do Campeonato Carioca. Na temporada passada guardou o primeiro gol pelo time de coração porém, até a chegada do ex-técnico Reinaldo Rueda, foi pouco utilizado.

Após a passagem do colombiano, Lucas ganhou a titularidade absoluta. Em 2018 se destacou na equipe, foi eleito o melhor meia-esquerda do Carioca, sendo o único representante do Fla. Tal protagonista fez com que o clube da Gávea renovasse o vínculo com o Garoto do Ninho e aumentasse a multa para quem quiser tirá-lo do time.

Ainda segundo o Foot Légende, Mozer falou que esse seria o grande problema, a diretoria Rubro-Negra não quer vender a joia nesta janela de transferência. Porém, o Marseille estuda uma grande proposta para tentar fazer a cúpula do Mengão mudar de ideia quanto a negociação do camisa 11.

Enquanto isso, Paquetá e plantel vermelho e preto, treinam e se preparam para a maratona de jogos após a parada para a Copa do Mundo. O primeiro adversário do time carioca é o São Paulo. O embate está marcado para 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é líder isolado da competição com 27 pontos ganhos.

Ele teria se referido a Paquetá como rápido, poderoso, criativo em campo, com boa visão de jogo e que faz diferença no um contra um.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget