Nicola critica interesse do Flamengo em Giuliano: "Não entendo"

COLUNA DO FLAMENGO: Com a tentativa de contratação do atacante Ryan Babel esfriando, o Flamengo pode ir atrás de Giuliano, do Fenerbahçe. Neste domingo (08), a possibilidade do atleta brasileiro chegar à Gávea foi discutida entre comentaristas do programa Bate Bola, da ESPN.

Leonardo Bertozzi fez elogios ao jogador, afirmando que Giuliano poderia ser um dos convocados de Tite para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo. Entretanto, fez ressalva em relação ao valor, do ponto de vista financeiro do Flamengo: “Acho caro, para ser sincero”.

Giuliano, do Fenerbahçe - Foto: Divulgação
Seu companheiro de bancada, Jorge Nicola, foi mais além em sua análise. Para Nicola, a questão não seria a chegada de Giuliano em si, mas sim as características do atleta. Para o jornalista, o estilo de jogo de Giuliano foge do que o Fla tem em pauta para contratações.

— A notícia é que o Flamengo ofereceria 7 milhões de euros. O problema não seria a contratação do Giuliano, seria a falta de foco. O clube está procurando um atacante de lado de campo. Ele tenta o Babel, não dá certo, e ele vai no Giuliano? Outro dia a torcida do Flamengo estava revoltada, porque o Bruno Peres acertou com o São Paulo e o Michel Macedo negocia com o Corinthians. Foram dois jogadores especulados pelo clube, que o clube abriu mão.

Nicola completou ainda, afirmando que Giuliano chegaria para fazer função semelhante à que Diego e Everton Ribeiro desempenham atualmente. Desta forma, iria acirrar a disputa em um setor do campo, deixando outro – que já é carente – sem grande evolução.

— Qual é a prioridade do Flamengo? Não é jogadores para o lado de campo? O Giuliano é um meia, capaz de jogar como volante. Vai ser mais um para jogar com Diego e Everton Ribeiro? Você aumenta a concorrência numa posição central e não vai ter a velocidade pelo lado do campo. Eu não consigo entender como você sai de Babel para Giuliano em questão de dias —, concluiu Nicola.

Aos 28 anos de idade, Giuliano participou de 33 jogos e marcou 15 gols em sua última temporada. Antes disso, ele estava no Zenit, da Rússia, no qual marcou por 17 vezes em 38 partidas, na temporada 2016/2017. Seu último clube no Brasil foi o Grêmio, em 2016. Pelo clube gaúcho, ele participou da campanha do título da Copa do Brasil.

Giuliano atua prioritariamente como meia armador central, função que atualmente é desempenhada por Diego no Flamengo. Porém, o jogador já foi utilizado pelos lados do campo em diversas ocasiões, tendo preferência pela ponta esquerda, posição na qual atuava Vinícius Júnior.

Para o jornalista, o estilo de jogo de Giuliano foge do que o Fla tem em pauta para contratações.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget