No Rio, somente o Flamengo se salva

BLOG DO CARSUGHI: Encerrada a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, é possível tirar algumas conclusões. No Rio de Janeiro, somente o Flamengo salva o futebol local, visto que Fluminense, Vasco e Botafogo oscilam tanto que até fica difícil de traçar um prognóstico para cada um.

A equipe rubro-negra venceu, com autoridade, o Sport, por 4 a 1, e segue firme na briga pelo título. Nessa mesma disputa, está o São Paulo, que reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Cruzeiro, por 2 a 0, fora de casa. Vale lembrar que o time tricolor, após a pausa para a Copa do Mundo, tinha uma dura sequência para encarar: Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. Dos 12 pontos disputados, conquistou nove. É para celebrar; mas, sobretudo, serve de fator de confiança para o resto do campeonato.

Everton Ribeiro e Lucas Paquetá comemorando pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O Palmeiras também voltou a vencer — superou o Paraná, por 3 a 0, com tranquilidade —, mas a vitória d maior destaque da rodada foi a do Corinthians, que mesmo após o desmanche, dá indícios que pode engrenar na competição, acompanhando o ritmo da excelente fase de Romero. O alvinegro do Parque São Jorge bateu o Vasco, de virada, por 4 a 1 — três gols do paraguaio.

A decepção dos paulistas é justamente o Santos. Nos últimos três jogos, conquistou apenas três pontos. O flerte com a zona de rebaixamento já dura muito tempo, e a situação fica cada vez mais alarmante. Justamente por isso, a necessidade da chegada de um novo treinador ganha ainda mais urgência.

Fluminense, Vasco e Botafogo oscilam tanto que até fica difícil de traçar um prognóstico para cada um.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget