O terrível mês de agosto do Flamengo

JORNAL DO BRASIL: Por Renato Maurício Prado

Como já se sabia, antes mesmo da pausa para a Copa do Mundo, o mês de agosto, que começa já na próxima semana, será extremamente desgastante e decisivo para os clubes que ainda disputam a Copa do Brasil e a Libertadores. São eles Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Santos. Os grandes beneficiados com isso podem ser São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro, que dividem as primeiras posições do Brasileiro com eles e não terão uma superposição de jogos tão brutal. O Grêmio poupará seus titulares na rodada deste final de semana, quando enfrenta a Chapecoense, já pensando na primeira partida do “mata-mata”, da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na quarta-feira, na sua arena. O rubro-negro deveria fazer o mesmo, diante do Sport, amanhã? Sinceramente, não acho necessário, nem apropriado.

Diego com jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Graças ao tricolor gaúcho, que bateu o São Paulo, no meio de semana, o Fla manteve-se na liderança do Brasileiro e abriu mais um ponto de vantagem (agora, são dois) sobre o seu mais próximo perseguidor. Se derrotar o rubro-negro pernambucano, amanhã, tem boas possibilidades de ampliar essa diferença, talvez, até para cinco pontos, pois o São Paulo vai encarar uma parada duríssima, contra o Cruzeiro, no Mineirão. De mais a mais, não custa lembrar, os jogadores que atuam no Brasil estão vindo de um longo período de descanso, que incluiu férias e uma mini pré-temporada, durante a Copa do Mundo. Não há, portanto, ninguém fisicamente estafado em nenhum clube daqui. Que se pense em poupar um ou outro mais para frente, vá lá. Mas agora, na minha cabeça, não faz o menor sentido – exceto em caso de jogadores contundidos.

Não custa lembrar, o Flamengo poderia ter mais três pontos na tabela, não tivesse poupado o time inteiro contra a Chapecoense, na primeira derrota que sofreu sob o comando de Maurício Barbieri.

Dupla de paspalhões

Esse papo besta, de Hudson e Raí, do São Paulo, sobre um possível favorecimento ao Flamengo pelo fato de os últimos jogos do tricolor paulista terem sido arbitrados por juízes do Rio, é de um ridículo tão atroz que merecia até punição da CBF, se a CBF fosse séria. Dois paspalhos!

Não custa lembrar, o Flamengo poderia ter mais três pontos na tabela, não tivesse poupado o time inteiro contra a Chapecoense.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget