Oferecido ao Flamengo, Lucas Alves teve poucas chances com Tite

FOX SPORTS: Santos e Flamengo monitoram o zagueiro Lucas Alves, de 26 anos, que atua pelo Luzern, da Suíça. A reportagem do FOXSports.com.br apurou a informação com pessoas ligadas ao atleta. Porém, você sabe quem é este zagueiro? O FOXSports.com.br conversou de forma exclusiva com o defensor, que está na Suíça.

Revelado pelo Corinthians em meados de 2010, o garoto Lucas, nascido em Osasco, na Grande São Paulo, teve poucas oportunidades com o técnico Tite no Alvinegro.

“Minha passagem pelo Brasil foi discreta. Eu ainda era muito garoto, mas aprendi demais.  Estive ao lado de muitos atletas de alto nível, fui revelado no Corinthians, mas não tive espaço quando subi ao profissional. Fui emprestado, voltei. Aprendi demais com o Tite na época. Foi incrível”.

Lucas Alves, zagueiro do Luzern FC - Foto: Divulgação
Porém, a passagem pelo Timão rendeu frutos que o zagueiro colhe até os dias de hoje: a amizade com Adriano Imperador. Lucas teve a companhia do ídolo do Flamengo tanto no time paulista como no Atlético-PR, em 2014, quando ambos estavam no Furacão.

“O Adriano tem um coração incrível. Ele é meu ídolo. Convivi com ele nos dois clubes que passamos. É brincalhão, mas é sério treinando. Aprendi demais com ele. No Atlético-PR, ele teve o primeiro contato com o Instagram. E na mesma hora começou a bombar, foi surreal. Na época não tínhamos noção de como mexer muito bem no Instagram, mas bombou demais. Todo mundo se assustou”, contou em meio a risos.

Depois de deixar o Furacão, o zagueiro rumou para a segunda divisão da Alemanha e, logo depois, para a Suíça, onde atua no Luzern. Mas, quais são as qualidades deste brasileiro que atua na Europa e que pouco se ouviu falar? Ele mesmo contou e deixou a modéstia de lado ao falar sobre o assunto. “Jogo de central. Posso atuar nos dois lados. Arranco bem com a bola. Gosto de sair com a bola. Bola pelo alto é um forte também. Sou alto, tenho boa velocidade”, classificou Lucas.


Fui revelado no Corinthians, mas não tive espaço quando subi ao profissional. Fui emprestado, voltei. Aprendi demais com o Tite na época.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget