Pratas da Casa assumem o protagonismo no Flamengo

GOAL: Com dinheiro em caixa, o Flamengo vem se reforçando com nomes importantes nos últimos anos. O elenco principal Rubro-Negro conta com atletas experientes e de certa relevância no cenário nacional e até internacional como Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Paolo Guerrero entre outros.

Mas apesar disso, a prata da casa vem ganhando cada vez mais espaço no clube e dando conta do recado, não à toa, nesta temporada, o principal jogador da equipe era Vinicius Júnior, que atualmente defende o Real Madrid. O meia-atacante era o artilheiro da equipe na temporada e vinha sendo peça fundamental do time de Barbieri, líder do Campeonato Brasileiro.

Lucas Paquetá e Matheus Sávio no Flamengo - Foto: Celso Pupo / Fim de Jogo
Além dele, Lucas Paquetá vem ganhando cada vez mais destaque, o jovem meia chegou a estar na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo da Rússia. A versatilidade no meio-campo e a personalidade são duas das principais características de outro jogador que é importantíssimo para o clube.

Se no ataque o Flamengo ficou sem poder contar com Paolo Guerrero, Henrique Dourado, contratado por cerca de 12 milhões de reais, precisou dividir as atenções com Felipe Vizeu, o centroavante revelado na base do clube assumiu protagonismo emarcou gols importantes para a equipe. No último final de semana, contra o Botafogo, foi a vez de Matheus Sávio aparecer.

O jovem meia foi escalado por Barbieri como titular após lesão de Marlos Moreno e deu conta do recado, além de anotar um gol e dar uma assistência, teve boa atuação e ajudou o Rubro-Negro a manter a ponta do campeonato. Dos 23 gols marcados pelo time de Barbieri até aqui, 13 foram de jogadores oriundos das categorias de base.

Além de Paquetá, Vinicius, Vizeu e Sávio, o zagueiro Thuler também deixou a sua marca no torneio. Um nome, inclusive, que aparece como bastante promissor no sistema defensivo e pode ganhar mais espaço nos próximos meses.

Agora, o Flamengo se prepara para encarar o Santos, nesta quarta-feira(25), ÀS 21H45, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o Rubro-Negro é o líder da competição enquanto o Peixe aparece na décima quinta posição.

Dos 23 gols marcados pelo time de Barbieri até aqui, 13 foram de jogadores oriundos das categorias de base.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget