Primeiro goleiro da história do Flamengo morre aos 105 anos

GLOBO ESPORTE: Primeiro goleiro profissional da história do Flamengo, Fernando Ferreira Botelho morreu na madrugada deste sábado, vítima de parada cardíaca, no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Fernandinho tinha 105 anos e deixa a esposa Alais, o filho Fernando e o neto Fabio.

O ex-goleiro estreou na equipe principal em 1931, justamente em um Fla-Flu vencido pela equipe rubro-negra por 1 a 0, e foi titular por quatro anos. Em 1934, por conta de um problema no joelho, teve que abandonar o futebol.

Fernando Botelho, primeiro goleiro da história do Flamengo - Foto: Divulgação
Na estreia como profissional, Fernandinho ajudou o Fla a quebrar um jejum de três anos sem vencer o rival tricolor. O ex-goleiro tem ainda a menor média de gols sofridos na história do clássico mais charmoso do Brasil.

Nascido em 1913, Fernandinho acompanhou boa parte da história do Flamengo, que foi fundado em 1895, mas teve o departamento de futebol criado em 1911. Viu o surgimento de ídolos e a conquista de títulos importantes. Terá para sempre o seu nome marcado na história do clube.

Ainda não há informações sobre o horário do velório, que será realizado no Cemitério de São João Batista.

Fernandinho tinha 105 anos e deixa a esposa Alais, o filho Fernando e o neto Fabio.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget