"Quando eu era pequeno torcia para o Flamengo", revela Malouda

GLOBO ESPORTE: Meia da seleção francesa nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, Florent Malouda está encantado com Kylian Mbappé. Mas não é só ele, claro. Após o show contra a Argentina, o jovem de 19 anos vem recebendo elogios e sendo comparado a grandes craques da história - com os dois gols contra os hermanos, o camisa 10 dos Bleus tornou-se o segundo jogador na história com menos de 20 anos a marcar dois em um jogo de mata-mata do Mundial (o primeiro foi Pelé, com 17 em 1958). Para o ex-atleta do Chelsea, o atacante do PSG tem tudo para seguir o próprio caminho, sem se preocupar em repetir os mesmos passos dos ídolos.

- É um jovem com talento, tem potencial. Ele mostrou sua classe mundial contra a grande Argentina. Ele é um grande problema para qualquer time. Espero que ele mantenha esse nível. Em alguns anos ele será um líder, terá sucesso e ganhará troféus - disse Malouda durante um evento do Comitê Organizador da Copa de 2022, em Moscou, no domingo.

Malouda, do Chelsea - Foto: Mike Hewitt/Getty Images
Na conversa com o ex-jogador da seleção francesa, dois nomes surgiram como referências a Mbappé: Thierry Henry e Ronaldo Fenômeno. Para Malouda, o jovem apresenta características que lembram alguns craques do futebol mundial, mas qualquer comparação ainda é cedo.

- Não gosto de comparações. Acho que o melhor é que ele escreva a própria história. Mas não podemos evitar as comparações com os maiores, o que é um bom sinal.

Mbappé x Henry

- A diferença será em termos de troféus, números, o que ele será capaz de fazer. Ele é incrível. Quando você analisa como ele joga, às vezes lembra o Henry sim, pela qualidade. Acho que Henry é uma das suas inspirações, mas ele tem habilidades próprias. Torço para ele seguir o próprio caminho e ser ambicioso, pois ele tem qualidade para chegar a um alto nível.

Mbappé x Ronaldo

Só há um Fenômeno, Ronaldo. Ninguém compara Neymar, Ronaldinho ao Ronaldo. O que ele fez foi único. Mas essa geração de jovens jogadores foram inspiradas por Ronaldo, todos estudaram suas habilidades. Quando vemos a forma de Mbappé jogar, há um pouco de todos os jogadores "top". Ele tem algo extraordinário. Mbappé esta no começo, vamos desejar o melhor para ele e torcer.

O próximo desafio da França é contra o Uruguai, sexta, pelas quartas de final, em Nizhny - a partida será às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. Malouda espera problemas para o time de Didier Deschamps:

- O Uruguai é sempre um time difícil de enfrentar, são muito experientes. Parece que eles jogam juntos desde sempre. É um time muito ambicioso. Não tenho favoritos, mas eles bateram Portugal, não há o que dizer. Sempre é um jogo difícil entre França e Uruguai e espero um jogo bom, com muitos gols.

Sem arrependimento por não ter jogado no Brasil

Desde a saída do Chelsea em 2013, o nome de Malouda foi especulado como reforço de clubes brasileiros. Por ter nascido na Guiana Francesa, na América do Sul, o meia de 38 anos tem uma relação forte com o Brasil e depois fez amizade com jogadores como Juninho Pernambucano e Claudio Caçapa no Lyon.

- Não tive a oportunidade de atuar no Braisl, existiram muitos rumores. Mas o Brasil é como uma casa para mim, cresci vendo o Campeonato Brasileiro e joguei com muitos brasileiros. Não houve oportunidade para mim e minha família. Não há arrependimento, porque no futuro posso ter a oportunidade de trabalhar em um clube brasileiro. Não foi uma frustração para mim, não é algo que eu queira fazer agora. É diversão.

- Eu gosto do Flamengo. Joguei com o Juninho Pernambucano, então conheço seu clube, o Vasco da Gama. Meu bom amigo Cláudio Caçapava jogou e mora em Belo Horizonte, então conheço bem Cruzeiro e Atlético Mineiro. Eu conheci o presidente do Santos quando estava de férias. Eu sou apaixonado pelo futebol brasileiro. Mas eu diria que quando eu era pequeno, era para o Flamengo que eu torcia no Brasil.

O meia de 38 anos tem uma relação forte com o Brasil e depois fez amizade com jogadores como Juninho Pernambucano.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget