Quem é o principal adversário do Flamengo no Brasileiro?

KLEBER LEITE: Este é um bom tema. Chegando a pouco mais de um terço do Campeonato Brasileiro, em tese, sete clubes brigam pelo título:

Flamengo – 30 pontos
São Paulo – 29
Atlético, Palmeiras, Inter e Grêmio – 23

E, acrescento o Cruzeiro, embora com 21 pontos, pelo fato de ter um jogo a menos, pois vencendo o jogo que deve, ultrapassaria Atlético, Palmeiras, Inter e Grêmio.

Lucas Paquetá durante Flamengo x São Paulo - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
Como sugiro o debate, vou começar. E começo acatando a tese aqui apresentada pelo nosso amigo Henrique que, em boa hora, lembrou que o São Paulo, coladinho no Flamengo, está disputando o Campeonato Brasileiro, já que eliminado foi da Copa do Brasil e, não disputa a Libertadores, porém ainda na Copa Sul-Americana (como bem lembrado pelo amigo Silviomar Cunha), segunda divisão de clubes do nosso continente, onde certamente vai utilizar um time reserva.

Realmente, este argumento é muito forte. Baseado nele, também é bom lembrar que há outro clube até em melhor condição, no caso, o Internacional, pois joga apenas o Campeonato Brasileiro. Em síntese, não há como negar que a vantagem, no aspecto físico, de São Paulo e Inter, será enorme.

Desta forma, rendendo-me a um melhor argumento, fico com a opinião do Henrique, apontando o São Paulo, porém com os dois olhos abertos para o Palmeiras e um para o Atlético Mineiro, que ontem me deixou muito boa impressão.

Neste meio de semana tenho o palpite de que a missão do São Paulo será mais complicada do que a nossa, pois pega o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Flamengo vai pegar o Santos, na Vila.

Caiu Jair Ventura e, quando este tipo de coisa ocorre, dependendo da agilidade da diretoria, contratando imediatamente um novo treinador, normalmente funciona bem, pois todos os jogadores vão além da conta, na tentativa de causar boa impressão ao novo “professor”. Quando a diretoria é lenta, e não define, já não é a mesma coisa. Dizem que Zé Ricardo é o preferido da diretoria santista. Tomara que a negociação demore…

-

Deu no rádio que o nosso treinador pretende manter Matheus Sávio. Com todo respeito ao bonito gol de Matheus contra o Botafogo, acho uma opção equivocada. Com o retorno de Éverton Ribeiro, há a enorme necessidade de se escalar um jogador veloz no ataque e, esta, definitivamente, não é a característica de Matheus Sávio.

-

Ri muito quando me contaram uma tirada do português Cristiano Ronaldo. O repórter quis saber dele o motivo de não ter uma única tatuagem. Cristiano, respondeu: “Você por acaso já viu alguma Ferrari com adesivo?”

Em síntese, não há como negar que a vantagem, no aspecto físico, de São Paulo e Inter, será enorme.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget