Renata destaca padrão de jogo do Flamengo mesmo com perdas

SPORTV: Líder e vice do Brasileirão, Flamengo e São Paulo entram em um mês duro para a sequência da temporada. O Rubro-Negro terá nove partidas em três competições diferentes. O Tricolor tem sete compromissos, também por três torneios distintos. Diante da maratona, vem o dilema: poupar ou não poupar jogadores? O “Redação SporTV” desta segunda entrou na discussão, e o comentarista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio Globo, foi categórico: atuar com os reservas não é a solução do problema.

– Não pode (poupar). Tem que jogar final de semana e meio de semana. Para um elenco com esse tamanho, é normal. Não consigo ver qual a dificuldade. Hoje tem preparação física, tem auxílio da fisiologia. Quando houver a indicação de que um atleta está no limite, tira um e bota outro. Não precisa colocar time todo reserva. Faz alterações pontuais – avaliou o jornalista.

Everton Ribeiro e Lucas Paquetá no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
“Ah, eu vou poupar aqui porque vou ganhar ali. Qual é a garantia? Não pode. É jogar para valer todas as competições”, completa Éboli.

Jogos do Flamengo em agosto:
Grêmio x Flamengo: 01/08 - Copa do Brasil
Grêmio x Flamengo: 04/08 - Brasileirão
Flamengo x Cruzeiro: 08/08 - Libertadores
Flamengo x Cruzeiro: 12/08 - Brasileirão
Flamengo x Grêmio: 15/08 - Copa do Brasil
Atlético-PR x Flamengo: 19/08 - Brasileirão
Flamengo x Vitória: 22/08 - Brasileirão
América-MG x Flamengo: 25/08 - Brasileirão
Cruzeiro x Flamengo: 29/08 – Libertadores

A jornalista Renata Mendonça, do site “Dibradoras”, concorda com Éboli. Ela entende que, embora o Flamengo não tenha conseguido abrir uma grande vantagem para o São Paulo, o Rubro-Negro deva optar por alterações pontuais na dura sequência de agosto.

– O Flamengo planejava ter uma gordura maior nesse mês de agosto. Inclusive com o confronto direto no Maracanã, contra o São Paulo, no qual perdeu o jogo, o empate com o Santos. Acho que o Barbieri tem conseguido, apesar de tirar peças e botar outras, manter um padrão de jogo – disse Renata.

A sequência do São Paulo em agosto
São Paulo x Colón: 02/08 - Copa Sul-Americana
São Paulo x Vasco: 05/08 - Brasileirão
Sport x São Paulo: 12/08 - Brasileirão
Colón x São Paulo: 16/08 - Copa Sul-Americana
São Paulo x Chapecoense: 19/08 - Brasileirão
Paraná x São Paulo: 22/08 - Brasileirão
São Paulo x Ceará: 25/08 - Brasileirão

“Ah, eu vou poupar aqui porque vou ganhar ali. Qual é a garantia? Não pode. É jogar para valer todas as competições”, completa Éboli.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget