Ryan Babel tem números (muito) superiores ao de Vitinho

COLUNA DO FLAMENGO: Com a saída de Vinicius Júnior, uma das principais prioridades do Flamengo no mercado de transferências passou a ser a contratação de um atleta que atue pela ponta esquerda. Dentre os nomes que o Mais Querido procurou, estão os de Vitinho e o de Ryan Babel. O comentarista Bruno Pet, da TV Coluna do Flamengo, produziu um gráfico com números de ambos nos dois últimos anos.

Na ilustração desenvolvida por Bruno, é facilmente notado que a quantidade de partidas disputadas pelos atletas é semelhante: o holandês do Besiktas fez 80 jogos, contra 79 do brasileiro. Apesar do número de jogos semelhante, Babel marcou 28 gols, sete a mais que Vitinho, que foi às redes por 21 vezes com o CSKA.

Arte: @oBrunoBet
Nas assistências é mais equilibrado, com Babel tendo 12, apenas uma a mais que o outro atleta mirado pelo Flamengo. Em contrapartida, Vitinho chuta mais a gol, com média de 3,3 finalizações por jogo, contra 1,7 do ponta estrangeiro.

No quesito de passes certos, Babel volta a ser superior: ele atinge o aproveitamento de 82,2%, enquanto o brasileiro apresenta a marca de 74,4. Em relação aos dribles por jogo, a diferença é pequena, mas o ex-Botafogo leva a melhor, com média de 1,6, contra 1,4 do holandês.

Quanto às negociações, o Flamengo parece ter esfriado por Vitinho. O clube não concordou com os valores pedidos pelo CSKA e deixou a transação de lado. O caso de Babel, por sua vez, parece ter evoluções. Contudo, com os contantes pedidos de aumento da proposta por parte do Besiktas, o negócio ainda não evoluiu da forma que o Rubro-Negro espera.

Nas assistências é mais equilibrado, com Babel tendo 12, apenas uma a mais que o outro atleta mirado pelo Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget