Saída de Willian Arão é boa para Flamengo e jogador

GOAL: Raisa Simplicio

O destino de Willian Arão está cada vez mais longe do Ninho do Urubu. Há tempos, o volante perdeu a condição de titular da equipe e com poucas oportunidades virou negociável.

Esta semana, o Olympiacos, na Grécia, fez uma proposta pelo atleta que não deve mais vestir a camisa Rubro-Negra. A saída do jogador pode ser boa tanto para o clube quanto para o próprio atleta.

A relação já vinha de um grande desgaste. Depois de ser destaque da equipe em 2016, sendo um dos principais jogadores do time que brigou pelo título brasileiro com o Palmeiras, o volante caiu muito de produção em 2017.

Foto: Gilvan de Souza
Vale lembrar que Arão chegou a ser convocado por Tite para o confronto contra a Colômbia, onde apenas jogadores que atuavam no futebol brasileiro foram chamados, no entanto, em uma coletiva ou outra o treinador sempre tocava no nome do jogador Rubro-Negro.

Diante da alta expectativa, Arão teve um 2017 bem abaixo do esperado e alternou entre o time titular e o banco de reservas, ficou sem espaço com Reinaldo Rueda e quando estava pronto para começar uma pré-temporada e recuperar a condição de titular se lesionou.

Com isso, o então treinador do Flamengo no início do ano, Paulo Cesar Carpegiani descobriu um meio-campo sem o volante, que funcionou e foi mantido por Maurício Barbieri. O jogador até entrou em campo nos dois últimos jogos, mas tem um salário alto e sabe que pode ser titular em outro lugar.

Arão sempre sonhou em jogar na Europa, talvez não na Grécia, mas pode ser a primeira experiência do jogador do exterior. No mais, a relação com o Flamengo está desgastada, uma vez que a torcida já não tem mais tanta paciência para o volante e prefere dar oportunidade para os jogadores da base, que estão resolvendo.

A saída do volante parece apenas questão de horas, já que o Flamengo tem interesse na negociação, bem como o time grego está disposto a usar todas as fichas que puder pelo brasileiro.

No Fla, Arão soma 140 jogos e 16 gols. Em 2018, atuou em apenas 11 oportunidades, mas 7 delas foi saindo do banco de reservas.

Vale lembrar que Arão chegou a ser convocado por Tite para o confronto contra a Colômbia.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget