SóFla condena perseguição a Ricardo Taves: "Avaliação amadora"

Desde sua fundação, o SóFLA tem como uma das suas bandeiras a implantação de uma gestão profissional do Flamengo, com estrutura hierárquica e funções definidas, focada na obtenção e avaliação de resultados práticos estabelecidos, e com gradativa redução dos poderes de dirigentes amadores.

Entendemos que apenas desta forma o clube pode ser gerido de forma eficaz e bem sucedida, com executivos dedicados diariamente e exclusivos em cada pasta, sob constante avaliação pelos superiores hierárquicos (CEO e VPs), para avaliação e obtenção dos melhores resultados.

Neste mesmo sentido, e dado o caráter propositivo que sempre marcou o SóFLA, elaboramos e protocolamos a proposta de alteração estatutária "Conte Comigo Flamengo (CCF)", em que fizemos uso de importantes conceitos do manual de boas práticas corporativas da FGV, além da valiosa ajuda de associados interessados no tema. Não se pode esquecer a elaboração da Emenda que trouxe ao estatuto regras de responsabilidade fiscal e gestão orçamentária ainda mais restritivas que as tornadas lei pelo PROFUT.

Ricardo Taves, do Flamengo - Foto: Reprodução
Não por acaso, nos últimos anos o Flamengo vem se notabilizando pelo reconhecimento de boas práticas, tendo seus executivos indicados e premiados em suas áreas de atuação pelo trabalho desempenhado.

Não obstante os inegáveis resultados apresentados, bem como a consciência de que ainda há um caminho longo a percorrer, vimos com preocupação ataques e críticas a profissionais do clube por questões meramente pessoais, como seu time de futebol, não descartada a motivação de cunho político, sem levar em conta o trabalho desenvolvido e os resultados alcançados.

A história do Flamengo é permeada por exemplos de profissionais que não comungavam da nossa paixão pelo Mais Querido, mas que nos honraram com seu suor, luta, vitórias e títulos, trajando o Manto Sagrado dentro de campo. Não há porque, via de regra, pensar diferente de qualquer um das centenas de funcionários que hoje prestam serviços a atletas, associados e a Nação Rubro-Negra como um todo.

Os profissionais do clube devem ser avaliados constantemente, pelo cumprimento de suas metas estabelecidas, alcançadas e/ou superadas. Esta é a única avaliação que deve ser considerada quando avaliarmos profissionais do Flamengo.

Por fim, condenamos veementemente quaisquer atitudes que demonstrem desrespeito ou perseguição a qualquer profissional do Flamengo. Entendemos que toda e qualquer avaliação com relação a cunho pessoal de um profissional, de forma amadora ou mesquinha, e sem lastro em resultados profissionais apresentados, são ações que devem ser publicamente rechaçadas.

Por fim, condenamos veementemente quaisquer atitudes que demonstrem desrespeito ou perseguição a qualquer profissional do Flamengo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget