STJD analisa pisão de jogador do Botafogo em Matheus Sávio

GLOBO ESPORTE: Além da derrota por 2 a 0, o clássico com o Flamengo ainda pode causar mais prejuízos ao Botafogo. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está analisando as imagens do pisão de Moisés nas costas de Matheus Sávio e prepara uma denúncia contra o lateral-esquerdo alvinegro.

- Cada rodada tem uma equipe para analisar os lances, e esse lance nós recebemos e já foi foi ventilado no nosso grupo. Muito provavelmente será apresentada denúncia em três ou quatro dias no máximo - disse o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, ao GloboEsporte.com.

O lance, não visto pela equipe de arbitragem, aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, quando o ala fez falta empurrando o meia do Flamengo e em seguida, com o adversário caído, pisou em suas costas. O artigo mais grave em que Moisés pode ser enquadrado é o 254-A, que trata de agressão física e pode levar à suspensão de quatro a 12 jogos.


Aguirre de volta ao tribunal

Além da provável presença de Moisés, outro alvinegro que irá voltar ao tribunal em breve é Aguirre. O centroavante uruguaio esteve na sede do STJD na semana passada e foi absolvido pela expulsão diante do Bahia. Porém, agora ele terá que retornar para um novo julgamento, desta vez pelo cartão vermelho recebido contra o Flamengo, porcarrinho em Pará.

Toda expulsão no Campeonato Brasileiro leva obrigatoriamente a um julgamento no STJD, sem necessidade de denúncia pela Procuradoria. Na súmula da partida, o árbitro Luiz Flávio Oliveira (SP), que aplicou cartão vermelho direto a Aguirre, escreveu que houve força excessiva e pancada com as travas da chuteira por parte do atacante alvinegro:

- Expulso com cartão vermelho direto por atingir com as travas da chuteira a perna de seu adversário n°21 Sr. Marcos Rogério Ricci Lopes, utilizando de força excessiva na disputa da bola.

O STJD está analisando as imagens do pisão de Moisés nas costas de Matheus Sávio e prepara uma denúncia contra o lateral-esquerdo alvinegro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget