Torcida volta a se irritar com o Flamengo

ROBERTO ASSAF: A voz rouca das ruas diz que o Flamengo voltou ao estágio de 2017, ou seja, cumprindo apenas a obrigação de entrar em campo, obter um resultado que os jogadores consideram razoável, que pode ser uma vitória sem muito esforço, suficiente para garantir os malditos três pontos, como foi a de sábado, um empate, como o de ontem, seguido de explicações óbvias – “ o 1 a 1 aqui na Vila Belmiro é sempre muito bom” – ou uma derrota que tenha justificativas parecidas, na qual o árbitro, ou o ambiente hostil, são sempre os culpados.

Este site caminhou na manhã de quinta-feira por Copacabana, Gávea, Ipanema, Jardim Botânico e Leblon. E ouviu a voz rouca das ruas garantir também que o treinador Maurício Barbiéri já começou a cometer os mesmos equívocos de Zé Ricardo e Reinaldo Rueda, como substituir mal e nos momentos inapropriados – “Guerrero e Matheus Sávio não estavam jogando nada e ficaram em campo praticamente até o fim” – e que alguns atletas – “como o Paquetá, por exemplo” – já estão mascarados demais. Mas o povo também tem elogios, para Léo Duarte e Cuellar, que estão “honrando a camisa como a gente gosta”.

Cuéllar em Santos x Flamengo - Foto: Ivan Stori
Este site acredita que talvez haja exagero quando a rouquidão das ruas diz que o Flamengo está de regresso ao ano passado. O nível de irritação ainda não chegou lá. Como se não bastasse a burocracia dos jogadores, Zé Ricardo e Rueda alcançavam vantagem e recuavam para segurá-la, apostando em contra-ataques fatais, que raramente aconteciam. E os resultados não vinham a contento.

No entanto, não há dúvida: o time pós-Copa não parece determinado a jogar como quem pretende ser campeão. O primeiro tempo diante do Santos deixou isso evidente. Marcou o gol com um minuto, e desarticulou ao adversário, o suficiente para marcar mais um ou dois, e liquidar a questão. Mas não pareceu muito interessado em fazê-lo. Assim, o empate foi um castigo merecido.

A voz rouca das ruas às vezes sai do tom. No entanto, de uma forma geral, sabe o que diz. E está muito próxima de gritar mais alto. Logo, olho vivo, rapaziada, porque ninguém se deixa enganar por desculpas e justificativas esfarrapadas. Sendo assim, que tal retomar o futebol do período pré-Copa?

Este site acredita que talvez haja exagero quando a rouquidão das ruas diz que o Flamengo está de regresso ao ano passado.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget