Treinador do Flamengo justifica escolha por Matheus Sávio

GLOBO ESPORTE: Matheus Savio ganhou a vaga do lesionado Marlos ainda no vestiário. O que começou com crítica de parte dos torcedores - no Maracanã e nas redes sociais - terminou com aplausos: 2 a 0 no Botafogo, com direito a golaço do garoto.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Maurício Barbieri explicou a escolha pelo jogador e aproveitou para destacar a manutenção de desempenho, mesmo com a mudança de peças.

- Tem muita qualidade, vinha muito bem nos treinamentos. Entendemos que seria a melhor opção e fico muito feliz pela partida que ele fez. Só reforça o bom elenco que temos. Conseguimos manter o desempenho mesmo com mudanças na escalação - disse o treinador.

Matheus Sávio no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Barbieri também aproveitou para falar de Uribe. Titular pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, o atacante se movimentou, lutou, mas acabou "sacrificado" por jogar fora de posição.

- Foi uma boa atuação (do Uribe). Teve que se sacrificar por jogar fora de posição. Mas já tínhamos treinado essa possibilidade. Na verdade, o Uribe substituiu o Marlos, enquanto o Savio substituiu o Everton Ribeiro, mesmo que jogando do outro lado. Volto a enfatizar: temos uma equipe aguerrida que se doa em prol do resultado perdendo ou ganhando o jogo.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o Flamengo folga neste domingo e se reapresenta na manhã da próxima segunda-feira. O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.


Barbieri explicou a escolha pelo jogador e aproveitou para destacar a manutenção de desempenho, mesmo com a mudança de peças.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget